Novos professores são convocados no concurso do Magistério Estadual

Educação | 10/12/2016 19h07

Mais duas listas de convocações do concurso do Magistério Estadual foram divulgadas pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) nesta semana. Nas listas constam educadores das disciplinas de Educação Física, História, Geografia e Polivalente, que irão atuar nas mais variadas Diretorias Regionais de Educação (DRE).

Os professores deverão comparecer à Perícia Médica Oficial do Estado entre os dias 12 e 26 de dezembro, conforme dia e horário pré-estabelecido para cada um. “Continuamos com grande demanda para a perícia médica, mas sempre que possível, convocando os professores aprovados no concurso do Magistério Estadual”, informa a gerente geral de Recrutamento Seleção e Acompanhamento de Servidores do Governo do Estado, Zélia Apóstolo.

Continua depois da publicidade

Documentação

Para procedimento de perícia os candidatos devem estar munidos de alguns documentos como Carteira de Identidade original e cópia, cópias do CPF e Título de Eleitor, acompanhadas de original, extrato do PIS/Pasep, cópia de Alistamento Militar (para homens) e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, entre outros.

Entre os exames necessários para fins de perícia médica estão hemograma, grupo sanguíneo, fator RH, colesterol e glicemia, entre outros, que devem ser apresentados juntamente com a documentação. É importante destacar que os exames só tem validade de três meses, por isso, a equipe da Seplag orienta que os candidatos só realizem seus exames após a divulgação da sua respectiva data de apresentação na perícia. A lista completa de exames pode ser visualizada nos editais de convocação.

Sobre o concurso

O concurso do Magistério foi realizado em 2012 e adicionou ao efetivo da Rede Estadual mais de quatro mil novos professores. Porém, ainda faltam ser convocados 371 para passar pela Perícia Médica, devido à grande demanda de convocações, não só nesse concurso, mas em diversos Processos Seletivos realizados pelo Governo do Estado.

*Com informações da ASN

Tópicos Educação, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade