Presos fogem do Cadeião de Nossa Senhora do Socorro

Sergipe | 05/12/2016 08h51
(Foto: Sindpen/Divulgação)

(Foto: Sindpen/Divulgação)

O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (Sindpen) informou que houve uma fuga na madrugada desta segunda-feira (5) no Cadeião do município de Nossa Senhora do Socorro (SE). Os cerca de 500 presos estão sendo recontados, mas o funcionário que estava na guarita teria visto nove detentos fugindo da unidade por volta das 4h.

Continua depois da publicidade

Por volta das 6h30 dois fugitivos foram recapturados por agentes penitenciários. “O Cadeião está superlotado, tem mais de 500 presos e capacidade para 160 detentos. No momento da fuga tinham cinco agentes penitenciários trabalhando quando era preciso ter pelo menos 30. Das duas guaritas, apenas uma está ativada e quando houve a fuga o responsável era um servidor administrativo que estava na função”, afirmou o presidente do Sindpen, Luciano Nery.

O agente penitenciário explicou que os presos quebraram tijolos e fugiram pela cerca. A Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc) ainda não se pronunciou sobre o assunto. A Polícia Militar (PM) foi acionada para realizar as buscas pelos fugitivos.

G1/SE

Tópicos Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade