Os fiéis britenses madrugaram nesta quinta-feira, 26, para confeccionar os tradicionais tapetes de Corpus Christi em Campo do Brito (SE).
Por volta das 3h30, os fiéis já ocupavam a Praça Boa Hora, onde teve início, seguindo pelas Ruas Siqueira Campos, Augusto Ribeiro Tavares (Rua do Col. Roque), Rua São José (Rua do Col. Francisco Paixão), Travessa São José e finalizando na Praça Bem Vindo Ribeiro (Praça da Usina).
O tapete deste ano mede 1.000 metros, o maior na história do município, ultrapassando o do ano passado que mediu cerca de 800m e o do ano 2014 que foi 300m.
Os tapetes são confeccionados para a passagem da procissão de Corpus Christi e fazem parte da tradição da Igreja Católica. Neles são feitos vários desenhos, com o foco principal na Eucaristia. Para a confecção dos tapetes são utilizados diversos tipos de materiais, como serragem colorida, areia e pedras.
Logo mais às 16h haverá procissão e celebração da eucaristia na Paróquia Nossa Senhora da Boa Hora e São Roque. A procissão sairá da frente da Praça Bem Vindo Ribeiro (Praça da Usina).