WhatsApp agora permite enviar documentos do Office

Informática e Tecnologia | 14/04/2016 13h13

WhatsApp segue ganhando cada vez mais novidades. A mais recente envolve criptografia ponta a ponta, mesmo que nem todos os arquivos do usuário estejam protegidos no serviço de troca de mensagens. E por falar em arquivos, o WhatsApp implementou mês passado o envio de documentos em PDF de forma simples, sem precisar fazer malabarismos para mandar algum documento para outro contato, como era necessário anteriormente. Agora, uma nova atualização para o Android e IOS aprimora o compartilhamento de arquivos ampliando o suporte para documentos do Microsoft Office.

A partir de hoje você pode enviar documentos do Word, Excel e Power Point, mesmo nos formatos mais recentes, sem ter que primeiro converter para PDF, tornando o aplicativo de mensagens muito mais flexível e funcional para as necessidades de uma grande parte dos usuários. Lembre-se, é possível enviar estes documentos não só diretamente da memória do dispositivo, mas também aqueles que estejam armazenamento nos principais serviços de nuvem externos, como iCloud, Dropbox, Google Drive, etc. Após receber um documento, você pode escolher o aplicativo com o qual deseja abri-lo.

Continua depois da publicidade

Claro, ainda falta a capacidade de enviar qualquer tipo de arquivo, mas em qualquer caso, é impossível não notar como o WhatsApp tem trabalhado fortemente para introduzir muitos novos recursos em questão de semanas, renovando completamente a oferta da plataforma. Neste aspecto, o seu rival Telegram que ainda é mais completo, mas não deve demorar muito para que ambos os serviços ofereçam recursos similares e altamente completos para seus usuários.

A nova possibilidade de enviar arquivos do Microsoft Office está disponível através da mais recente versão 2.16.24 do aplicativo, disponível no formato APK para Android no site oficial, enquanto para usuários do iOS será suficiente apenas verificar se há atualizações diretamente da App Store.

Fonte: Todo Celular

Tópicos Informática e Tecnologia
Mais Recentes
Comentários
Publicidade