Secretaria Municipal de Saúde e diversos parceiros realiza nesta segunda-feira, 29, um dia de combate ao mosquito da dengue em Campo do Brito

Campo do Brito | 27/02/2016 18h15

Após reunião realizada com diversos membros da sociedade e principalmente a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e seus técnicos, ficou estabelecido que todas as segundas-feiras o município de Campo do Brito estará mobilizado para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Segundo levantamento feito pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, a escolha da Rua Jackson de Figueiredo e adjacências como primeiro lugar da ação, se deu pelo grande número de casos de dengue registrados na localidade.

Continua depois da publicidade

A secretária de saúde Maria Vanilde deixou claro que seus funcionários estão empenhados no combate, mas esta guerra é de todos. “Sabemos de nossa obrigação como gestor, mas é importante dizer que, cada um de nós temos que fazer a nossa parte e entrar nesta guerra”, destacou a secretária.

Na primeira reunião realizada para estabelecer algumas ações ficou claro que a ideia não é tão somente recolher lixo, mas sim fazer com que a população se engaje mais neste combate. Presente à reunião o padre Mozart destacou: “estamos mobilizando os fiéis para que todos possam fazer sua parte, somente com a participação de todos será possível obter êxito”, disse o padre.

A concentração será na Clínica de Saúde da Família e é aberta a participação de qualquer membro ou entidade da sociedade.

Com Informações da ASCOM

Tópicos Campo do Brito, Saúde
Mais Recentes
Comentários
Publicidade