Vereador reclama que falta de pagamento da internet prejudicou a marcação de exames em Campo do Brito

Campo do Brito | 24/02/2016 21h12 - Atualizada às 24/02/2016 21h48

Um problema na internet prejudicou por dois dias a marcação de exames na Secretaria de Saúde do Município de Campo do Brito, essa foi a reclamação do vereador Edivaldo Leite Fontes (Cacareco), na sessão desta terça-feira, 23, da Câmara de Vereadores.

Continua depois da publicidade

Segundo o vereador, na última quinta e sexta-feira (18 e 19) os pacientes que necessitaram marcar exames, foram informados que o procedimento não poderia ser realizado por falta de sistema, mas segundo o vereador, o problema não foi no sistema de marcação, mas sim, a falta de internet por não pagamento a empresa prestadora do serviço. O vereador destacou sobre as dificuldades que existe para conseguir marcar exames pelo SUS e ainda as pessoas que se deslocaram, e chegar lá não ter como marcar, dando “viagem perdida”.

O líder do prefeito na câmara, o vereador João Batista Santos (Santos), disse desconhecer da informação, mas que iria buscar esclarecimentos da secretária de saúde, e se caso proceder, que o problema seja solucionado para não prejudicar as pessoas.

Ao final da sessão, usando da palavra, o presidente da câmara, o vereador José Welligton Bezerra Santos (Etinho de Lourival), falou sabre o assunto, dizendo que a informação passada pelo vereador Cacareco procedia, e que durante dois dias não houve marcação de exames por problemas no pagamento da internet. “Não vamos esconder nada, porque foi a verdade, isso ocorre, e falta de pagamento as vezes não é falta de dinheiro…” esclareceu Etinho. Ainda completou informando que o problema atingiu também a Secretária de Assistência Social.

Continua depois da publicidade

Segundo as informações passadas, o problema já foi solucionado e a marcação de exames está sendo realizada normalmente.

Tópicos Campo do Brito, Saúde
Mais Recentes
Comentários
Publicidade