Campo do Brito recebe etapa final do estadual de tiro esportivo no domingo

Esporte | 06/11/2015 19h45

Campo do Brito recebe etapa final do estadual de tiro esportivo no domingo

No próximo domingo terá a grande final do Campeonato Sergipano de Tiro Esportivo. Cerca de 40 atletas disputarão o título nos seguintes desafios: alvo de papel – 10 metros, pêndulo e prova do giz. A competição será realizada no ginásio de esportes do município de Campo do Brito, a partir das 8 horas.

Continua depois da publicidade

– A avaliação que temos do campeonato é bastante positiva. Inicialmente, com o primeiro campeonato sergipano de tiro esportivo, realizado no ano passado, o principal objetivo era difundir de maneira ampla o esporte que trouxe a primeira medalha de olímpica de ouro para o Brasil. Com as redes sociais e as mídias televisivas e impressas, como a cobertura da TV Sergipe, com o Globo Esporte na final do ano passado o esporte demonstrou o seu crescimento. Foi perceptível também, o amadurecimento dos atletas, eles se preparam mais, treinam mais, com isso temos atletas com pontuação a nível nacional, tornando o campeonato mais bonito de assistir e de participar – afirmou Elias Santos, presidente da Federação Sergipana de Tiro Esportivo.

A inscrição é feita na hora no evento, por isso não há finalistas definidos. Vale lembrar que a maioria dos atletas estão com pontuações muito próximas, ou seja, todos têm reais chances de título. O presidente aproveitou também para falar do crescimento do esporte no estado aproveitando que o esporte é olímpico e o Brasil tem conseguido bons resultados.

– Outro ponto a ser observado é a existência de atletas em todo o Estado. Isso é notado com as etapas já realizadas. Este ano tivemos as etapas distribuídas em diversas regiões e não houve queda do número de atletas em nenhuma. Começamos com Itabaiana, depois Arauá, Nossa Senhora das Dores e, por fim, encerraremos com a etapa de Campo do Brito. Nossas expectativas maiores são as Olimpíadas. Esperamos que com o Rio realizando em 2016 faça o esporte ser notado como sua forma grandiosa e esperamos a quebra do preconceito que existe em relação ao mesmo. Para 2016, esperamos também que a Federação Sergipana tenha atletas disputando torneios em nível nacional. Seria um grande avanço ter em grandes campeonatos como o Brasileiro, um representante de Sergipe entre os primeiros colocados – finalizou o presidente da Federação Sergipana de Tiro Esportivo.

Informações do Globo Esporte SE

Tópicos Campo do Brito, Esporte
Mais Recentes
Comentários
Publicidade