Conexão Repórter investiga fraude em licitações de merenda escolar em Sergipe

Sergipe | 30/05/2015 12h28

conexao-reporter

No Conexão Repórter dessa semana, o documentário “Os Senhores da fome”. Roberto Cabrini comanda uma investigação de 4 meses com um dos documentos mais importantes dos últimos tempos.

Continua depois da publicidade

Em um trabalho meticuloso, o Conexão Repórter se infiltrou em uma rede de empresários que se uniu a políticos para fraudar licitações de merenda escolar em uma das regiões mais pobres do país, o interior do estado de Sergipe.

Bastidores de reuniões criminosas foram registrados com câmeras escondidas e cada um dos acusados confrontados. São chefões e articuladores de um esquema de corrupção que afeta centenas de escolas e que se perpetuou em meio ao sofrimento de uma população indefesa. O resultado é a fome de mais de 200 mil crianças que mal tem o que comer e dependem diretamente do alimento que deveria ser servido nas escolas.

Gravações secretas do Conexão Repórter revelam como os empresários produzem licitações com cartas marcadas, superfaturam o preço da merenda e condenam crianças carentes a falta de uma nutrição indispensável, definindo quem vai ganhar e quem vai perder com pagamentos de propina que incluem governantes. A reportagem mostra o desespero de pais e professores, a instalação do medo, a manipulação que fabrica um sistema perverso.

Os “Senhores da Fome” neste domingo, 31, no Conexão Repórter logo após o programa Silvio Santos no SBT.

Tópicos Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade