Um detento é encontrado morto e outro ferido no presídio de Tobias Barreto

Notícias | 19/05/2015 12h55
(Foto: Gerliano Brito)

Uma briga entre dois detentos terminou com a morte de um e com o outro ferido no Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), em Tobias Barreto. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça e Cidadania de Sergipe (Sejuc), Joélio Santos Almeida foi morto por golpes de chucho (arma branca artesanal) desferidos por Gilmar Santos que acabou ferido e encaminhado para o hospital.

Segundo Marinho Tiba, assessor da Sejuc, os dois detentos estavam na “tranca” (quando um preso está separado dos demais) por serem mais problemáticos. Joélio foi preso em 2009 e condenado há 64 anos pela prática de diversos crimes, inclusive de estupro. Já Gilmar, costumeiramente, de acordo com Marinho, fazia bagunça no presídio.

Continua depois da publicidade

Por volta das 20h desta segunda-feira (18), os dois presos se desentenderam e a começou a briga que terminou em morte. O corpo de Joélio foi encontrado apenas nas primeiras horas de hoje (19).

No entanto, neste caso, há outro fato que chama a atenção para o detento morto. Em 2010 ele apontou quatro delegados de Sergipe como participantes de uma facção criminosa que teria planejado a morte do desembargador Luiz Mendonça. Na época da denúncia, o delegado que cuidava do caso, Thiago Leandro, afirmou que recebeu muitas denúncias de presidiários a respeito do atentado contra Luiz Mendonça e que eram presos que queriam algum benefício dentro da prisão.

Informações do Jornal da Cidade.net

Tópicos Policial, Tobias Barreto
Mais Recentes
Comentários
Publicidade