(Fotos: Portal i9 Sergipe)
No dia de ontem, 30 de abril, na Câmara Municipal, foi aprovado o projeto de Lei nº010/2015 que dispõe sobre alteração da Lei 302/2012, para atualização salarial e vantagens no quadro de pessoal do poder executivo, excluído os do magistério.
Como é de conhecimento de todos, estamos há dois anos e três meses lutando. Foram várias tentativas frustradas de negociações, assembleias e até mesmo uma paralisação histórica, sem a apresentação de uma proposta por parte da administração. Enfim, chegou o dia de finalmente termos uma proposta concreta, mas não aceita pela categoria, esperamos uma contraproposta que levamos para categoria dessa vez aceita mas com ressalva, ou seja, a categoria propôs como condição:
– Data base de reajuste para 1º de janeiro de cada ano, acompanhando os índices do governo;
– Produzir os efeitos da lei para 1º de março de 2015 (direito ao retroativo de março);
– Regulamentação do piso dos agentes de saúde e endemias (estes com cumprimento do piso, que até hoje foi pago);
– Enquadramento à tabela dos cargos: agente de serviço de saúde, oficial administrativo e agente administrativo (ambos não estavam incluso na tabela);
Tivemos sim uma redução dos 2% no que se refere ao escalonamento (mudança de letra a cada três anos), mas não podemos cruzar os braços, pois a luta dos servidores e constante , e o que perdemos ontem poderemos buscar com a luta, só depende de nós…!!
Lucinara Alves Santana Santos (Presidente do SINDIBRITO)