Anuncie no i9

Artista plástico de Campo do Brito é premiado no XXIV Salão dos Novos em Aracaju

Notícias | 11/03/2015 21h04

“Foi uma noite memorável! Campo do Brito esteve bem representado com a bela pintura do Thiago Trindade, na XXIV edição do Salão dos Novos. Fiquei feliz por duas questões, a primeira, sobre o trabalho realizado pelo jovem campo-britense; e segunda, pela sensibilidade de Thiago homenagear o genial Faróleo, um dos artistas mais importantes da cena cultural do município”, comentou entusiasmado o secretário municipal da Comunicação, Josival Bezerra, na noite de terça-feira, dia 10, na Galeria de Artes Álvaro Santos, em Aracaju.

Continua depois da publicidade

Artista plástico de Campo do Brito é premiado no XXIV Salão dos Novos em Aracaju

(Fotos: Fausto Filho/PMCB)

O Salão dos Novos é uma vitrine importante para os talentos das artes plásticas de Aracaju e do estado de Sergipe. “Mais uma vez a Galeria Álvaro Santos abre suas portas para receber novos artistas. A cena se repete há 24 anos e cada vez, o acervo da arte sergipana se renova”, destacou a presidente da FUNCAJU, a professora Aglaé D’ávila Fontes.

Para o curador da exposição, Luiz Adelmo, o trabalho de Thiago Trindade merece o reconhecimento de todos. “Esta é a terceira vez que este jovem talento expõe no Salão dos Novos, e desta vez, ele nos surpreendeu. O trabalho ficou magnífico. Muito bonito”, afirmou o diretor da Galeria de Arte Álvaro Santos.

Colecionador do trabalho de Faróleo, o servidor público municipal Luiz Pacheco, comentou sobre a emoção em estar presente no evento. “Conheci Faróleo e possuo em meu acervo particular algumas obras. Venho acompanhando o trabalho do Thiago e percebo que a cena cultural de Campo do Brito tem excelentes representantes. O momento nos pede que as pessoas passem a valorizar os nossos artistas. Como filho de Campo do Brito, fiquei emocionado e feliz”, disse.

Outro Campo-britense que saiu muito satisfeito com o resultado do Salão foi o professor Givaldo Francisco dos Santos. “Fiquei muito contente e orgulhoso quando o curador da exposição anunciou que Thiago conquistou o segundo lugar, naquele momento senti muito orgulho de ser do Brito”, comentou.

O artista plástico Thiago Trindade agradeceu e disse que estava muito contente com o resultado. “Estou feliz e grato por contar com a presenças de alguns amigos de Campo do Brito. Quero dizer que esta homenagem ao Faróleo não para por aqui, estou desenvolvendo alguns estudos e darei continuidade ao legado deste genial artista de nossa cidade”, sentenciou.

Thiago Trindade conquistou o segundo lugar, num universo de mais de 50 trabalhos concorrentes. A premiação foi entregue, com a presença de grande público, com a participação da comissão julgadora e de grandes representantes da cena cultural do estado de Sergipe.

Com Informações: SECOM | PMCB
Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade