Meteorologia prevê chuvas fortes até o próximo domingo em Sergipe

Sergipe | 20/02/2015 21h12

Trovoada chuvaO Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos prevê que Sergipe deve receber fortes chuvas até o domingo (22). Conforme o meteorologista Overland Amaral, são chuvas de curta duração acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia, por conta das instabilidades convectivas e temperatura elevada.

“Essas, são chuvas de verão ocasionadas pelas zonas de convergências do atlântico sul oriunda da região entre Sergipe e Alagoas”, explica o meteorologista que acrescenta ainda que a maior concentração é na região norte de Sergipe, baixo São Francisco, do alto sertão e agreste.

Continua depois da publicidade

A previsão destaca que há predominância das chuvas nos turnos da tarde e noite. Oveland Amaral salienta que a formação de nuvens cumulus nimbus e elas podem provocar chuvas Intensas, chuvas rápidas e ventos fortes.

A população deve estar atenta e o coronel Mendel da Defesa Civil estadual orienta que as pessoas que moram em áreas de risco devem procurar regiões mais seguras, evitar locais abertos durante as chuvas.

Por conta das chuvas torrenciais, podem ocorrer fortes ventos, relâmpagos e trovões. Por isso, o coronel da Defesa Civil propõe evitar estar em no campo, debaixo de árvores e se aproximar de arames farpados. “As chuvas podem causar grandes volumes. As águas correm muito rápido, por consequências pode ocasionar inundações em córregos, rios e riachos”, alerta.

(G1 SE)

Tópicos Meio Ambiente, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade