Cope prende homem por homicídio em Ribeirópolis

Policial | 12/02/2015 17h17

Policiais Civis do Núcleo de Operações do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE), cumpriram na noite dessa quarta-feira, 11, um mando de prisão preventiva em desfavor de José Robson, 26 anos, conhecido como “Galego”. José Robson é suspeito de ser autor do homicídio que vitimou a jovem Lucivânia de Jesus, 16, no ano de 2011 na cidade de Ribeirópolis.

A equipe efetuou a prisão do suspeito em via pública, próximo a sua residência, numa localidade no bairro Veneza.

Continua depois da publicidade

“Numa abordagem de rotina, desconfiamos o nervosismo do abordado e da hesitação quando foi solicitada sua identificação, sendo o pai do ‘Galego’ quem apresentou o nome correto dele e quando consultamos, descobrimos que ele tinha um mandante de 2012 aguardando cumprimento”, explicou o coordenador da equipe, Adriano Machado.

O crime ocorreu no dia 1º de agosto de 2011, num bar localizado numa estrada de Ribeirópolis, próximo ao povoado Serra do Machado. Houve ainda uma segunda vítima, identificada como Wilson José Bispo da Silva, que foi alvejada na perna, mas não veio a óbito.

Embora não tenha ficado comprovado na época, houve suspeitas de que se tratasse de um crime passional. “José Robson encontrava-se foragido desde a data do crime. A prisão dele é imprescindível para o andamento do processo e esclarecimento das circunstâncias dos fatos que abalou Ribeirópolis na época ”, afirmou o delegado Jonathas Evangelista, diretor do COPE.

(Ascom SSP/SE)

Tópicos Policial, Ribeirópolis
Mais Recentes
Comentários
Publicidade