PM inicia Operação Carnaval Seguro na sexta-feira, dia 13

Notícias | 10/02/2015 13h28

Será iniciada, na próxima sexta-feira, dia 13, a “Operação Carnaval Seguro”, da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran). A ação seguirá até a Quarta-Feira de Cinzas, dia 18 de fevereiro, tendo como principal objetivo a fiscalização da Lei Seca. “Nosso foco principal é a preservação da vida, por isso, estaremos nas ruas tentando coibir a presença do condutor que mistura o álcool com a direção”, destacou o comandante da CPTran, major Fábio Machado.

Segundo o major, a primeira atividade será uma blitz educativa, buscando conscientizar os condutores quanto à necessidade de obedecer o Código de Trânsito Brasileiro. “Vamos dar enfoque à conscientização quanto a não ingestão de bebida alcoólica e o uso da direção, mas vamos também lembrar sobre outros itens de segurança, como o cinto, os documentos de porte obrigatório, entre outros”, alertou o comandante da CPTran.

Continua depois da publicidade

As fiscalizações deverão acontecer durante todo o dia, principalmente nas imediações dos locais em que haverá festas e próximo às praias. “Durante esse período festivo, as pessoas vão à praia e festas, bebem e querem voltar conduzindo os seus veículos, colocando diversas vidas em risco. Então, estaremos em diversos pontos da capital para fiscalizar e evitar que esses condutores provoquem acidentes”, afirmou major Fábio Machado.

Fonte: Ascom Detran/SE

Tópicos Policial, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade