Vários roubos na noite desta sexta-feira (16) em Campo do Brito

Policial | 17/01/2015 00h13 - Atualizada às 17/01/2015 10h44

Mais uma vez a população de Campo do Brito ficou “refém” de assaltantes. Na noite desta sexta-feira, 16, várias pessoas foram assaltadas no município.

Continua depois da publicidade

Na Rua Augusto R. Tavares, rua do colégio Roque, duas jovens tiveram seu celular roubado por uma dupla de assaltantes em uma moto; na Avenida José Carlos Ribeiro de Oliveira, próximo a delegacia de policia civil, um rapaz teve o celular roubado por um assaltante em uma moto vermelha; já no entorno do Ginásio de Esportes, dois rapazes também foram vítimas e tiveram seus celulares roubados.

A polícia foi acionada, mas até o momento ninguém foi preso

-B.O.

Continua depois da publicidade

Levantamentos mostram que algumas pessoas que são vítimas de roubo de celulares não se deslocam a delegacia para fazer o referido B.O. (Boletim de Ocorrência), algumas com medo, outras pela dificuldade que enfrentam, precisando as vezes se deslocar a outro município. Mas é de extrema importância o registo do mesmo.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) oferece um serviço à distância denominado Delegacia Interativa, útil para essas pessoas. Trata-se de um projeto que permite a qualquer pessoa prestar uma queixa sem sair de casa.

Com um computador ligado à internet, a pessoa pode registrar um Boletim de Ocorrência eletrônico, que será validado para servir como ponto de partida para medidas criminais e administrativas e também provocar investigações de eventuais crimes.

Através do portal http://www.delegaciainterativa.se.gov.br/, qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade pode informar furto ou roubo de celulares.

Todo o processo é resolvido por policiais civis, que verificam as informações do comunicante e homologam a queixa. O cidadão tem acesso então ao boletim já registrado.

(Da redação, Portal i9 Sergipe)
Tópicos Campo do Brito, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade