Mais uma vez a população de Campo do Brito ficou “refém” de assaltantes. Na noite desta sexta-feira, 16, várias pessoas foram assaltadas no município.
Na Rua Augusto R. Tavares, rua do colégio Roque, duas jovens tiveram seu celular roubado por uma dupla de assaltantes em uma moto; na Avenida José Carlos Ribeiro de Oliveira, próximo a delegacia de policia civil, um rapaz teve o celular roubado por um assaltante em uma moto vermelha; já no entorno do Ginásio de Esportes, dois rapazes também foram vítimas e tiveram seus celulares roubados.
A polícia foi acionada, mas até o momento ninguém foi preso
-B.O.
Levantamentos mostram que algumas pessoas que são vítimas de roubo de celulares não se deslocam a delegacia para fazer o referido B.O. (Boletim de Ocorrência), algumas com medo, outras pela dificuldade que enfrentam, precisando as vezes se deslocar a outro município. Mas é de extrema importância o registo do mesmo.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) oferece um serviço à distância denominado Delegacia Interativa, útil para essas pessoas. Trata-se de um projeto que permite a qualquer pessoa prestar uma queixa sem sair de casa.
Com um computador ligado à internet, a pessoa pode registrar um Boletim de Ocorrência eletrônico, que será validado para servir como ponto de partida para medidas criminais e administrativas e também provocar investigações de eventuais crimes.
Através do portal http://www.delegaciainterativa.se.gov.br/, qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade pode informar furto ou roubo de celulares.
Todo o processo é resolvido por policiais civis, que verificam as informações do comunicante e homologam a queixa. O cidadão tem acesso então ao boletim já registrado.