Moto roubada em Macambira é recuperada e adolescente e comparsa são apreendido e preso pela Polícia Militar em Itabaiana

Policial | 31/12/2014 12h18

A guarnição do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), composta pelos soldados Francisco, Alves e Ismael, realizava por volta das 17 horas de terça-feira, dia 30, rondas preventivas pelo Bairro São Cristóvão, periferia da cidade de Itabaiana, no Agreste Sergipano, quando encontraram dois jovens circulando pela localidade em uma motocicleta Honda, modelo Bros 150, de cor Preta, sem a placa de identificação, e para evitar a abordagem, a dupla empreendeu fuga ao receber a ordem de parada.

Moto roubada em Macambira é recuperada e adolescente e comparsa são apreendido e preso pela Polícia Militar

Continua depois da publicidade
(Fotos: Grupos WhatsApp)

Em seguida, a guarnição fez um acompanhamento tático por várias ruas da comunidade e ao chegar ao campo de futebol, situado na localidade conhecida como 45 casas no conjunto José Luiz da Conceição, os jovens perderam o controle da motocicleta e caíram. Mesmo assim, eles continuaram a fuga a pé em direção ao conjunto Maria do Carmo Alves, onde se esconderam em uma residência na Rua “E”.

Com autorização do proprietário, os policiais adentraram ao imóvel, onde os suspeitos se encontravam no telhado do mesmo, quando foi ordenada a descida e depois a voz de prisão e apreensão, respectivamente. Imediatamente, a guarnição retornou com os suspeitos para o local onde se iniciou a perseguição e próximo a uma cerca de arame farpado foi encontrado um revólver calibre 22 inox, marca Taurus.

O adolescente com apenas 15 anos, já possui passagens por atos infracionais, o mesmo ocorre com o comparsa identificado como Elcimar, 20 anos, residentes no município de Itabaiana.

A motocicleta que estava em poder dos suspeitos havia sido roubada na última segunda-feira, dia 29, na estrada vicinal do povoado Sobrado, município sergipano de Macambira, inclusive durante a confecção do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), o proprietário compareceu ao 3.º Batalhão de Polícia Militar e reconheceu os mesmos como sendo os autores do assalto.

A dupla também é suspeita de um roubo na manhã de terça-feira, dia 30, também na cidade de Macambira, quando um motociclista foi alvejado a tiro e teve seu veículo de duas rodas, modelo CG 150 FAN, levada pelos assaltantes. A vítima foi socorrida e depois encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju, onde se encontra em estado grave.

Elcimar e o adolescente ainda são suspeitos do crime de latrocínio que vitimou o padeiro Gilvan Dias Santos, 40 anos.

A vítima foi alvejada com um tiro nas costas e transfixou o abdômen após abordagem na Praça General João Pereira, centro de Itabaiana, por volta das 12h50min de quarta-feira, dia 24, véspera de Natal.

O padeiro era morador da Rua Joanna da Anunciação Borges, no Bairro Bananeira, ele foi socorrido por populares em uma caminhonete e encaminhado para o Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, porém evolui a óbito no final da tarde em consequência de uma hemorragia interna.

O revólver encontrado com a dupla pode ter sido o mesmo utilizado na morte do padeiro.

(Fonte: Gilson de Oliveira, Mais Notícias)

Tópicos Itabaiana, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade