O resultado das avaliações de 74 prefeituras e do governo do Estado no quesito Educação foi apresentado pelo SINTESE em ato público, nesta segunda-feira, dia 29, a partir das 8h, no calçadão da João Pessoa (próximo ao cruzamento com o calçadão da rua São Cristóvão).
A “Prova Final da Educação Pública” é uma avaliação realizada pelo SINTESE onde os educadores avaliam anualmente como as 74 administrações municipais e o governo do estado conduziram a política pública educacional (Aracaju fica de fora da lista, pois os professores da rede municipal aracajuana são filiados ao Sindipema).
Os gestores foram avaliados em cinco aspectos: Valorização Profissional; Gestão Democrática; Política educacional e a qualidade social do ensino; Garantia de direitos do Plano de Carreira e Estatuto; Condições de trabalho.
O município de Campo do Brito, localizado na região Agreste, o prefeito Alexsandro Menezes da Rocha, recebeu a nota de 3,7, inferior referente ao ano passado, no qual o mesmo recebeu a nota 5,0.
Entre os municípios, o que recebeu a melhor avaliação na gestão da educação foi Siriri, localizado no Vale do Cotinguiba. A política educacional implementada pelo prefeito Gervásio Celestino obteve nota 7,0. O município de Itabaiana, localizado no Agreste sergipano, teve a segunda melhor nota. O prefeito Valmir dos Santos Costa teve a gestão da educação avaliada com a nota 6,7. O município que recebeu a pior foi São Cristóvão, localizado na região metropolitana. Os professores da quarta cidade mais antiga do país deram nota 0,5 às políticas educacionais promovidas pela prefeita Rivanda Farias de Oliveira.
– Estado
Os professores da rede pública de Sergipe dão média de 2,6 ao governo do Estado, em 2013 foi (4,6).
CONFIRA AS NOTAS DA REGIÃO AGRESTE
PROVA FINAL 2014 – NOTA DOS(AS) PREFEITOS(AS) DE SERGIPE |
|||
MUNICÍPIO |
PREFEITO |
NOTA FINAL |
|
REGIÃO AGRESTE |
|||
Areia Branca |
Agripino Andelino Santos |
4,4 |
|
Campo do Brito |
Alexsandro Menezes da Rocha |
3,7 |
|
Carira |
Diogo Menezes Machado |
2,8 |
|
Frei Paulo |
José Arinaldo de Oliveira Filho |
3,6 |
|
Itabaiana |
Valmir dos Santos Costa |
6,7 |
|
Macambira |
Ricardo Alves de Meneses Souza |
4,1 |
|
Malhador |
Elayne de Oliveira Araujo |
2,4 |
|
Moita Bonita |
Marcos Antônio Costa |
3,4 |
|
Pedra Mole |
João José de Carvalho Neto |
4,0 |
|
Pinhão |
Eduardo Marques de Oliveira |
5,0 |
|
Ribeirópolis |
João Francisco da Cunha |
4,6 |
|
São Domingos |
Pedro Silva |
5,4 |
|
São Miguel do Aleixo |
Maria Oliveira Lima da Cruz |
5,3 |
Clique aqui e confira as notas dos demais municípios.