Aluna da Escola Municipal Padre Freire conquista prêmio em Olimpíada de Matemática

Campo do Brito | 02/12/2014 13h32

Estudante da Escola Municipal Padre Freire de Menezes, desde a segunda série, a aluna Lorena de Jesus Almeida, conquistou medalha de bronze na décima edição da Olimpíada de Matemática (OBMEP 2014). Hoje a estudante cursa a oitava série do ensino fundamental.

O prêmio foi comemorado pela secretária municipal da Educação, Angela Carla Mendonça, que destacou a importância da conquista. “É uma demonstração da capacidade intelectual dos nossos alunos da escola pública e também da qualidade dos nossos professores e gestores, mostrando que, quando bem gerida proporciona bons resultados”, disse a secretária.

Continua depois da publicidade

A diretora da unidade de ensino, Katinei dos Santos Costa, destacou que esta é a primeira medalha de todas as escolas da rede municipal de ensino de Campo do Brito, desde a criação da Olimpíada. “Nossa escola está orgulhosa com esta premiação e parabeniza todos os envolvidos. Oportuno convidar os interessados a fazerem a sua matrícula para o ano letivo de 2015, afinal, Seja Vencedor! Seja Freire!”, comemorou.

Para Lorena de Jesus, esta conquista vem como grande incentivo. “Estou feliz com o prêmio e o meu sonho é me formar em medicina, esta medalha vai me ajudar a chegar lá”, disse a aluna.

As aulas de matemática na série frequentada por Lorena de Jesus, são ministradas pelo professor Valmir da Silva Almeida.

Informações e imagem: SECOM Prefeitura de Campo do Brito

Tópicos Campo do Brito, Educação
Mais Recentes
Comentários
Publicidade