Anuncie no i9

Moradores das Cruzinhas no Pov. Ceilão bloqueiam mais uma vez a via de acesso à barragem de Campo do Brito

Manifestação | 24/09/2014 14h24 - Atualizada em 24/09/2014 21h52

Na tarde desta quarta-feira, dia 24, moradores da localidade conhecida como “Cruzinhas” no Povoado Ceilão em Campo do Brito realizaram mais uma manifestação para reivindicar o calçamento da via.

Continua depois da publicidade

MANIFESTAÇÃO CEILÃO

Por volta das 12h20, os manifestantes atearam fogo em madeiras e pneus bloqueando a via que dá acesso à barragem do município, principal ponto turístico.

Já é a quarta vez que os moradores da localidade realizam esse tipo manifesto, a primeira vez ocorreu em janeiro de 2012. Na atual gestão está é a segunda vez.

A reclamação é a mesma, os moradores informam que sofre bastante com a poeira causada pelo grande fluxo de veículos pelo local. O bloqueio da via foi à forma encontrada pelos manifestantes para pedir providências ao poder público acerca do problema.

Alguns moradores relataram a nossa reportagem, que caçambas começam a transitar pelo local a partir das 5h e vão até às 23h. Segundo eles a poeira causada pelos veículos é insuportável.

Questionados sobre o carro pipa que molha a estrada para amenizar a situação, os moradores informam que o mesmo passa apenas algumas vezes na semana.

O vice-prefeito Paulo César Lima esteve no local e informou que já foi feita a licitação e contratada a empresa que irá calçar a localidade. A verba para o calçamento é de uma emenda parlamentar e o recurso é federal, o contrato com a empresa foi feito no dia 12 de março de 2014 no valor de R$ 835.486,15, que envolve o calçamento de várias ruas, incluindo a via de acesso exigida na manifestação. Segundo Cesar, já foi calçada a Rua Zé de França e a próxima será o Ceilão até as Cruzinhas, mas a verba ainda não foi depositada e aguarda o repasse do governo federal, para poder começar o calçamento.

Uma equipe do 1º Pelotão da 1ª Cia do 3º BPM em Campo do Brito esteve no local para acalmar os ânimos dos manifestantes e evitar qualquer tipo de manifestação violenta.

Da redação do Portal i9 Sergipe, por William Vinícius.
Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade