Anuncie no i9

SMS realiza passeata de Combate a Dengue

Campo do Brito | 03/12/2010 12h26

Passeada de mobilização contra a Dengue organizada pela SMS e setor da Endemias colocou nas ruas de Campo do Brito um verdadeiro pelotão de alunos dispostos a conscientizar a população sobre o Aedes aegypti, na manhã desta sexta-feira dia 03/12. A ação contra o mosquito culminou numa grande passeata pelas principais ruas da cidade, e pela feira livre do município.

Continua depois da publicidade

Houve a distribuição de folhetos, explicando a população que a dengue não é brincadeira. O objetivo principal da passeata foi de chamar à atenção da população mostrando que é preciso combater os mosquitos.

Apesar de Campo do Brito não está entre os municípios de maior índice de Dengue, o trabalho dos Agentes de Endemias, é de manter com que a epidemia de 2008 em Sergipe não retorne.

Está não é a primeira ação do setor das endemias no trabalho de conscientização da população, no mês de novembro ocorreu uma Gincana Educativa com alunos do Colégio Estadual Roque José de Souza, além do Dia D do município que ocorreu no inicio do ano. 

Por Galerafest.com 
Créditos Foto: Arquivo
Tópicos Campo do Brito, Saúde
Mais Recentes
Comentários
Publicidade