Os britense enfrentaram o frio e a chuva no amanhecer desta quinta-feira, 19, para confeccionar os tradicionais tapetes de Corpus Christi em Campo do Brito (SE).
Por volta das 4h30, os fiéis já ocupavam a Praça Boa Hora e a Rua Josino Almeida, no centro, para fazer os desenhos em celebração a Eucaristia (corpo e sangue de Jesus Cristo). O tapete deste ano mede cerca de 300 metros, o maior na história do município.
Os tapetes são confeccionados para a passagem da procissão de Corpus Christi, fazem parte da tradição da Igreja Católica. Neles são feitos vários desenhos, com o foco principal na Eucaristia. Para a confecção dos tapetes são utilizados diversos tipos de materiais, como serragem colorida, borra de café, farinha, areia e pedras.
Participaram da confecção a juventude religiosa, equipe vocacional paroquial, grupos da paroquia, o vigário Padre Mozart e os artistas convidados Elder Hugo e Santiago.
Logo mais às 15h haverá procissão e celebração da eucaristia na Paróquia Nossa Senhora da Boa Hora e São Roque. A procissão sairá da frente do fórum municipal.