Anuncie no i9

Prefeitura de Campo do Brito realiza marcha contra a exploração do trabalho infantil

Campo do Brito | 13/06/2014 13h41 - Atualizada em 13/06/2014 13h43

Prefeitura de Campo do Brito realiza marcha contra a exploração do trabalho infantil

Continua depois da publicidade
(Fotos: Fausto Filho/SECOM PMCB)

Centenas de crianças realizaram uma grande passeata pelas principais ruas do centro do município de Campo do Brito, na manhã desta sexta-feira, dia 13 de junho, em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra o Trabalho Infantil, criado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), para combater a exploração e o trabalho de crianças, com apoio das escolas da rede municipal e do Conselho Tutelar. A ação foi uma iniciativa da secretaria municipal da Assistência Social, em parceria com a secretaria municipal da Educação.

As crianças levaram faixas e cartazes com slogans contra o trabalho infantil e alertando a comunidade para a necessidade de um tratamento digno a todas as crianças do município que precisam estudar e brincar para garantir um futuro promissor.

Desde 2002 a Organização Internacional do Trabalho (OIT), com o intuito de mobilizar a sociedade, estados e municípios, para esse grave problema, incentiva a comemoração do Dia 12 de Junho, como o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.

Com informações da SECOM PMCB
Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade