Anuncie no i9

Programa Agentes Locais de Inovação do Sebrae é lançado em Campo do Brito

Campo do Brito | 09/04/2014 22h35

O município de Campo do Brito (SE), ganhou um importante reforço na disseminação de novas tecnologias junto aos seus pequenos negócios. Evento realizado na sede Rotary Club da cidade, na noite desta terça-feira, dia 09, marcou o lançamento do Programa ALI-Agentes Locais de Inovação.

Continua depois da publicidade

Programa Agentes Locais de Inovação do Sebrae é lançado em Campo do Brito

O Programa Agente Locais de Inovação, é fruto da parceria entre o Sebrae e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O programa tem como objetivo acompanhar os empresários de pequenas indústrias na prática da gestão da inovação, visando tornar suas empresas inovadoras. O programa é executado por agentes capacitados que realizarão visitas e acompanharão as empresas participantes. O programa é gratuito, sem custo para o empresário.

O ALI é um programa que busca a disseminação da cultura da inovação, motivando os empresários para adequação de produtos e processos, desenvolvimento de novos modelos de negócios e implantação de novas estratégias de marketing, focadas na inovação. A aplicação do programa é feita por bolsistas, contratados pelo CNPq por meio de processo seletivo e capacitados pelo Sebrae.

Na prática, os agentes visitam as empresas e interagem com os empresários, fornecendo informações e dicas de como a pequena empresa pode inovar. A partir das visitas, os agentes elaboram o diagnóstico da empresa, criam e acompanham o plano de ação do empreendimento, e propõem estratégias para melhoria da gestão, além de monitorar os resultados das ações de inovação.

Da redação do Portal i9 Sergipe.
Tópicos Campo do Brito, Economia e comercio
Mais Recentes
Comentários
Publicidade