Internet é mídia que mais cresce em investimento publicitário

Comércio | 27/01/2014 20h20 - Atualizada às 11/11/2016 14h53

Segundo um levantamento da Nielsen, a Internet continua sendo a mídia que mais cresce em investimento publicitário, embora continuem como uma das menores em termos de participação de gastos, enquanto a TV – que quase não cresce – se mantém como a que mais recebe investimentos.

Continua depois da publicidade

O estudo apontou que o gasto com propaganda em web – contando internet móvel, rede tradicional e aplicativos – cresceu 32,4% em todo o mundo durante 2013.

Mesmo assim, a rede ainda é responsável somente por 4,5% do total investido. A televisão, que só cresceu 4,3%, ficou com 58% do bolo publicitário.

Na pesquisa, Randall Beard, chefe global de soluções publicitárias da Nielsen, disse que esse quadro não é surpreendente, já que a TV se mantém na liderança há muito tempo, o interessante é como ela tem se misturado com outras mídias. “Estamos vendo constantemente anunciantes integrarem campanhas para se conectar com consumidores em múltiplas telas, reforçando suas mensagens estrategicamente para maximizar o impacto”, escreveu.

Continua depois da publicidade

Apenas TV, Internet e outdoor (com alta de 5,1%) cresceram no ano passado. Todas as outras tiveram menos investimentos: rádio caiu 0,7%, jornais, 2,2%, revistas, 1,1%, e cinema, 1,3%.

Se você também está pensando em divulgar na internet, entre em contato com nossa equipe através do (79) 9958-2185 ou [email protected] . Divulgue no Portal i9 Sergipe e seja visto.

Com informações de Olhar Digital
Tópicos Economia e comercio, Informática e Tecnologia
Mais Recentes
Comentários
Publicidade