Na tarde desta sexta-feira, dia 24, moradores da localidade conhecida como Cruzinhas no Povoado Ceilão em Campo do Brito realizaram uma manifestação para reivindicar calçamento e quebra-molas.
(Fotos: William Vinícius – Portal i9 Sergipe)
Os manifestantes atearam fogo em madeiras e pneus bloqueando a via que dá acesso à barragem do município, principal ponto turístico. Já é a terceira vez que os moradores da localidade realizam esse tipo manifesto, a primeira vez ocorreu em janeiro de 2012, sendo a primeira na atual gestão.
Segundo os moradores a reclamação é a mesma, a falta de atenção por parte das autoridades municipais com aquela localidade que sofre com a poeira causada pelo grande fluxo de veículos pelo local.
Alguns moradores relataram a nossa reportagem que caçambas começam a transitar pelo local a partir das 5h e vão até às 23h. Segundo eles a poeira causada pelos veículos é insuportável.
Questionados sobre o carro pipa que molha a estrada para amenizar a situação, os moradores informam que o mesmo passa apenas algumas vezes no dia e só melhoram quando eles ameaçam em fechar a via.
Os moradores relatam também a falta de quebra-molas no local, pois quando os mesmos constroem, alguém vem e desfaz.
O bloqueio da via foi à forma encontrada pelos manifestantes pedir providências ao poder público acerca do problema.
Uma equipe do 1º Pelotão da 1ª Cia do 3º BPM formada pelo SubTenente Melo e Soldado Wellington estiveram no local para acalmar o animo dos manifestantes e evitar qualquer tipo de manifestação violenta. Uma equipe do Corpo de Bombeiros estiveram no local para apagar o fogo e liberar a via.
Os manifestantes informaram que irão procurar o prefeito para tentar achar uma solução e caso não tenham resposta prometeram realizar outro manifesto.