Campo do Brito receberá caçamba do Governo nesta terça-feira, dia 14

Campo do Brito | 13/01/2014 17h34 - Atualizada às 13/01/2014 19h41

Nesta terça-feira, 14, a partir das 10h, o governador do Estado Jackson Barreto participa de uma solenidade de extrema importância para os sergipanos. O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Governo do Estado de Sergipe entregam 57 máquinas agrícolas (28 caminhões caçambas e 29 pás-carregadeiras) aos municípios sergipanos. As máquinas correspondem a um investimento do Governo Federal de R$ 16,8 milhões. Solenidade de entrega ocorrerá no Parque de Exposição João Cleophas, situado no bairro José Conrado de Araújo, na zona Norte de Aracaju.

A entrega está inserida no âmbito da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 – Equipamentos) e têm por finalidade reforçar a reestruturação produtiva dos agricultores familiares dos municípios. A iniciativa integra-se também ao conjunto de ações planejadas pelo Governo Federal para combater os efeitos da seca.

Continua depois da publicidade

Municípios contemplados

Cerca de 28 municípios sergipanos serão contemplados com os caminhões caçambas, são eles: Pacatuba, Itaporanga D’ajuda, Japoatã, Campo do Brito, Cristinápolis, Areia Branca, Santa Luzia do Itanhy, Umbaúba, Malhador, Neópolis, Pirambu, Japaratuba, Pedrinhas, Santo Amaro das Brotas, Brejo Grande, Ilha das Flores, Santa Rosa de Lima, Barra dos Coqueiros, Malhada dos Bois, Rosário do Catete, Divina Pastora, Maruim, Santana Do São Francisco, Riachuelo, Carmópolis, São Francisco, General Maynard.

Cerca de 29 municípios serão contemplados com as pás-carregadeiras são: Cumbe, Canhoba, Cedro de São João, Laranjeiras, Itabaianinha, Poço Redondo, Tobias Barreto, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Gloria, Porto da Folha, Tomar Do Geru, Gararu, Poço Verde, Ribeiropolis, Carira, São Domingos, Monte Alegre de Sergipe, Frei Paulo, Gracho Cardoso, São Miguel do Aleixo, Itabi, Pedra Mole, Nossa Senhora de Lourdes, Pinhão, Macambira, Aquidabã, Propriá, Telha e Amparo de São Francisco.

Agência Sergipe de Notícias
Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade