Prefeito de Campo do Brito assume compromisso e pagará os R$ 950 aos ACS conforme portaria 260/2013 do Ministério da Saúde

Campo do Brito | 31/10/2013 13h09 - Atualizada às 31/10/2013 13h33

Os Agentes Comunitários de Saúde do município de Campo do Brito, aproveitaram na manhã desta quinta-feira, 31, após o lançamento oficial do Projeto ‘Nascer Bem’ idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde, para se reunir com o prefeito municipal, Léo Rocha, e falar sobre o repasse da portaria nº 260/2013 do Ministério da Saúde.

A portaria publicada no dia 21 de fevereiro de 2013, fixa o aumento no incentivo municipal dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), passando para R$ 950,00 (novecentos e cinquenta reais) por ACS a cada mês.

Continua depois da publicidade

Na reunião o prefeito esclareceu que o assunto que havia sido passado, era que os ACS estavam cobrando o pagamento do piso salarial que ainda encontra-se em tramitação no congresso nacional. Os ACS presentes falaram que a cobrança não se tratava do piso e sim do repasse da portaria, mostrando que o valor já vem sendo depositado no fundo municipal de saúde.

Entendendo o caso e comprovando a existência do repasse, o prefeito assumiu o compromisso e irá efetuar o repasse aos ACS do município ainda na folha deste mês de outubro, mostrando sua preocupação e apoio ao trabalho dos ACS. Receberam ainda em cima deste valor os 20% da insalubridade, que é uma lei municipal, além de outros benefícios como triênio, mudança de classe, que já vem sendo pago pela administração.

Também estiveram presentes na reunião a secretária de saúde, Cristina, a coordenadora de atenção básica, Rosany, o secretario de finanças, Laelson e funcionários da secretaria administração.

Continua depois da publicidade

Na oportunidade do evento foi feita a entrega aos ACS, ACEs e Agentes da Vigilância Sanitária do fardamento para uso diário, como também a entrega de bicicletas a alguns ACS.

Da redação do Portal i9 Sergipe, por William Vinícius.
Tópicos Campo do Brito, Saúde
Mais Recentes
Comentários
Publicidade