Anuncie no i9

Banco Postal volta a funcionar em Campo do Brito, São Domingos, Macambira e outros 24 municípios Sergipanos

Notícias | 01/10/2013 13h52

Os serviços do Banco Postal voltaram a ser ofertados pelos Correios em 27 municípios do interior de Sergipe, a exemplo de Itabaiana, Lagarto, Capela, Poço Redondo e Simão Dias. As agências, abertas normalmente mesmo com a paralisação parcial de empregados dos Correios, que atinge apenas 12% do efetivo total da empresa no estado, funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 16h, ou das 9 às 17h (somente Itabaiana e Lagarto).

Continua depois da publicidade

Entre os principais serviços oferecidos estão o pagamento de títulos, recebimento de benefícios, abertura de conta, saques, depósitos, consulta de extrato e saldos e solicitação de empréstimo. Com isso, a população dessas cidades passa a contar com uma alternativa para acessar serviços bancários, em especial neste momento de greve nos bancos de todo o país.

A retomada dos serviços do Banco Postal em 27 municípios foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça, em Brasília-DF. A suspensão continua valendo nas demais cidades, entre elas Aracaju, mas os Correios continuam adotando as medidas judiciais necessárias para restabelecer o serviço em todo o estado de Sergipe.

Importância social

Atualmente, o Banco Postal funciona em mais de 6 mil agências espalhadas por todo o país, ajudando a levar cidadania e promover a inclusão social de milhares de brasileiros. Os Correios atuam, desde 2011, como correspondente bancário do Banco do Brasil.

Confira as cidades onde o Banco Postal voltou a funcionar:

1. Aquidabã

2. Capela

3. Campo do Brito

4. Carira

5. Cumbe

6. Feira Nova

7. Frei Paulo

8. Gararu

9. Graccho Cardoso

10. Itabaiana

11. Itabi

12. Lagarto

13. Macambira

14. Malhador

15. Moita Bonita

16. Monte Alegre

17. Nossa Senhora da Glória

18. Nossa Senhora das Dores

19. Nossa Senhora Aparecida

20. Poço Redondo

21. Porto da Folha

22. Ribeirópolis

23. São Miguel do Aleixo

24. Pedra Mole

25. Pinhão

26. São Domingos

27. Simão Dias

Diretoria Regional dos Correios em Sergipe
Tópicos Campo do Brito, Itabaiana, Macambira, São Domingos
Mais Recentes
Comentários
Publicidade