Secretaria de Saúde de Campo do Brito realiza mais um encontro do projeto Pré-Natal humanizado

Informativo | 27/09/2013 12h16

A secretaria municipal da Saúde promove mais um encontro do Projeto “Pré-Natal Humanizado” na manhã desta quinta-feira, dia 26, com o objetivo de estimular as gestantes do município a frequentar as consultas do Pré-Natal bem como, participar de atividades educativas e informativas a respeito da gestação e dos cuidados com o recém-nascido.

Continua depois da publicidade

Durante o encontro foram desenvolvidas atividades lúdicas e palestra. A enfermeira Renata Karyne, apresentou uma palestra sobre o tema “Alimentação saldável e os cuidados durante a gestação”, com o objetivo de orientar as gestantes em relação aos cuidados com a alimentação para a manutenção da saúde, tanto da gestante quanto do bebê.

Além da palestra, foram desenvolvidas pela Coordenadora de Educação em Saúde Popular, Maria Betânia Bulhões, diversas atividades lúdicas como: Músicas para gestantes, danças e massagem shantada. Cujo o objetivo é prevenir gases e tranquilizar a criança, além de aproximar as mães mais dos filhos. Este tipo de massagem pode ser feita até os 5 (cinco) anos de idade da criança.

Com o estímulo às consultas e à participação no projeto, as gestantes no sétimo mês, que tiverem participado de 04 consultas, receberão um Kit com itens para o enxoval do recém-nascido. No encontro de hoje foram entregues 20 (vinte) kits.

Continua depois da publicidade

Segundo Raimunda Rosany Cruz, Coordenadora de Atenção Básica do município, cerca de 45 gestantes participaram do encontro, incluindo pessoas do município e dos povoados.

O evento aconteceu no Salão Paroquial. Durantes as atividades desenvolvidas foi servido um lanche saudável para as gestantes. Próximo encontro será no mês de outubro.

Com informações e imagens: SECOM | Campo do Brito
Tópicos Campo do Brito, Saúde
Mais Recentes
Comentários
Publicidade