Secretaria municipal da Saúde dá início à Campanha Antirrábica em Campo do Brito

Informativo | 11/09/2013 14h40

Na manhã desta quarta-feira, dia 11, a secretaria municipal da Saúde, através do Setor de Endemias iniciou a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica (Contra Raiva) no município de Campo do Brito, região do agreste de Sergipe. No primeiro dia, os agentes de Endemias trabalharam na Praça Bemvindo Ribeiro (Usina) e no Bairro Bom Jardim, em frente à Associação, onde visitaram residências e realizaram a vacinação dos animais.

Muitos moradores já abriram as casas e colaboraram com as equipes de Endemias e permitiram que os cães e gatos de estimação tomassem a dose da vacina. As equipes levarão a campanha às diversas localidades da cidade e dos povoados. “É importantíssimo vacinar, pois a raiva pode ser transmitida do animal para o homem a através da mordida do cão ou gato doente. Prevenir é essencial para garantir a saúde dos bichos e proteger a saúde das pessoas que em caso de ataques podem ser mordidas”, explicou a coordenadora do Setor de Endemias, Risolândia.

Segundo informações da coordenação do Setor de Endemias, devem receber a vacina todos os cães e gatos com mais de três meses de idade, exceto os doentes (animais com diarreia, secreção ocular ou nasal, sem apetite, convalescentes de cirurgias ou enfermidades).

Etapas da Vacinação

Este ano a campanha de vacinação contra a raiva acontece no período de 11 de setembro a 18 de outubro. As pessoas poderão seus cães e gatos ao antigo Postinho de Saúde, localizado na Praça Mário Ribeiro de Brito, das 08 às 12h.

E seguindo o cronograma de visitas itinerantes, as equipes de Endemias realizam nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, a vacinação no Mutirão, Invasão e Riacho do Estaleiro.

Com informações e imagem: SECOM | PMCB
Tópicos Campo do Brito, Saúde
Mais Recentes
Comentários
Publicidade