Prefeitura de Campo do Brito realiza conclusão de cursos profissionalizantes

Informativo | 11/09/2013 14h38

Com o objetivo de preparar os jovens e adultos para o mercado de trabalho, através da formação profissional, as secretarias municipais da Assistência Social e do Desenvolvimento Econômico realizaram a conclusão de alguns cursos profissionalizantes que estavam sendo ministrados em Campo do Brito. Os Cursos são ofertados gratuitamente, numa parceria estabelecida entre a Prefeitura, o governo federal, através do PRONATEC e o SENAC/Itabaiana.

Continua depois da publicidade

Na manhã desta quarta-feira, 11, a secretaria municipal da Assistência Social realizou a conclusão do curso de Manicure e Pedicure. Cerca de 20 alunos receberam o certificado de conclusão, depois de cumprirem uma carga horária de 180 horas. “Temos mais de 180 alunos fazendo outros cursos e dentro em breve, estaremos ofertando mais vagas para a comunidade do município. Estes cursos são oriundos de uma parceria entre a prefeitura, SENAC/Itabaiana e o governo federal, através do PRONATEC”, explicou a secretária municipal da Assistência Social, Angélica Andrade.

Estavam presentes ao evento, a secretária municipal da Assistência Social, Angélica Andrade, a analista educacional, Lucivânia Santana, a professora do SENAC, Cristiane Melquíades, alguns auxiliares da administração municipal e os cursistas.

Desenvolvimento Econômico

Continua depois da publicidade

Na sexta-feira, foi realizada a entrega dos certificados aos alunos do curso de Operador de Micro. “Nesta etapa, 10 alunos concluíram o curso e estão preparados para o ingresso no mercado de trabalho”, comentou a secretária do Desenvolvimento Econômico, Luce Cássia Nascimento.

Aproveitando a oportunidade, a secretária anunciou que no dia 18 de setembro, quarta-feira, serão iniciados os novos cursos de salgadeiro, operador de micro, cabeleireiro assistente, costureiro, eletricista instalador e espanhol intermediário, num total de oito turmas, contemplando mais de 140 alunos. “Estas ações contam com o apoio incondicional do prefeito Léo Rocha que não tem medido esforços em oportunizar a realização destes cursos no município”, destacou Luce Cássia.

Com informações e imagens: SECOM | Campo do Brito
Tópicos Campo do Brito, Educação
Mais Recentes
Comentários
Publicidade