Secretaria municipal da Saúde de Campo do Brito realiza evento motivacional com os ACS

Informativo | 10/09/2013 14h59 - Atualizada às 10/09/2013 14h59

Com o objetivo de melhorar os serviços prestados pelos Agentes Comunitários de Saúde, de maneira mais eficiente e eficaz, e com vistas a um atendimento humanizado, a secretaria municipal da Saúde realizou na manhã da última segunda-feira, (9), uma palestra que tratou sobre Motivação e Qualidade de Vida.

Continua depois da publicidade

O projeto ‘Motive’ visa a valorização e o empenho do profissional na realização dos seus serviços. Serão realizadas avalições mensais, analisando os seguintes itens: produção, assiduidade e relação com a comunidade, através da apresentação de um relatório semanal de visita domiciliar.

Segundo a coordenadora de Atenção Básica do município, Raimunda Rosany Cruz, mensalmente será escolhido 01 Agente Comunitário de Saúde, por cada equipe, ou seja, 06 ACS; e entre as equipes serão escolhidos, um médico, um enfermeiro e um auxiliar de consultório odontológico. “Estas pessoas serão escolhidas como profissionais do mês, tendo suas fotos expostas em um mural e receberão gratificação de desempenho. Por mês, serão escolhidos 11 profissionais”, explicou.

Para a secretária municipal da Saúde, Ana Cristina de Jesus, o projeto ‘Motive’ vem promover junto aos profissionais da saúde do município, a busca de ferramentas para a prestação de um serviço mais humanizado. “As equipes do PSF estão diretamente ligadas à população, diante disso, cuidar e tratar destas pessoas com atenção, dedicação e carinho, fazem parte do projeto de mudanças que estamos empreendendo em Campo do Brito.

Continua depois da publicidade
Com informações e imagem: SECOM | PMCB
Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade