Prefeito de Campo do Brito Léo Rocha assina ordem de serviço em benefício da comunidade do Povoado Terra Vermelha

Informativo | 09/09/2013 13h00

Na noite de sábado, dia 7 de setembro, o prefeito de Campo do Brito, região do agreste de Sergipe, Léo Rocha, assinou a ordem de serviço, beneficiando a comunidade do Povoado Terra Vermelha, autorizando a construção de uma Quadra Escolar Coberta com Vestiário, com recursos oriundos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Escola – FNDE.

Continua depois da publicidade

A cerimônia foi realizada na Praça do Povoado e contou com a presença de secretários, vereadores e da sociedade britense. Antes da assinatura, o gestor destacou a importância da execução da obra, com valor estimado em R$ 500 mil reais.

“Estamos há oito meses à frente da administração municipal, e só eu sei o quanto é difícil assumir uma cidade com as dificuldades que encontramos. Mas estamos conseguindo, com muitos esforços, dar um novo ritmo à gestão, sempre pautando o nosso trabalho com respeito e dignidade. Prometemos aqui em Terra Vermelha que esta obra seria executada e hoje estamos aqui, reafirmando o compromisso. Este é o momento de alegria”, enfatizou Léo Rocha.

O gestor aproveitou a oportunidade para anunciar outras obras que já estão em fase de licitação. “Em breve, iniciaremos a Construção da Praça e a Pavimentação de ruas, aqui em Terra Vermelha, esta obra em parceria com o governo do estado; Na cidade, será realizado o asfaltamento de cerca de 5 km de ruas, outro benefício do governo do estado, atendendo ao pleito do deputado estadual Venâncio Fonseca; Conseguimos autorização para a construção de um Posto de Saúde no Povoado Serra das Minas e da ampliação da Escola Municipal do Povoado Tapera da Serra. Já cadastramos mais de 25 milhões em obras, junto ao governo federal. Isso tudo nos obriga a buscar estabelecer parcerias com os nossos deputados e senadores, que fazem parte da bancada federal do estado, em Brasília. Onde tiver recursos, irei buscar. Onde tiver um projeto bom para o meu povo, vou lutar incansavelmente para trazer para Campo do Brito. Este é o meu grande propósito, garantir dias melhores para a nossa gente”, afirmou o prefeito.

Continua depois da publicidade

Companheiro em todos os projetos do prefeito Léo Rocha, o vice-prefeito, César Lima frisou que a assinatura da ordem de serviço concretiza os desejos do projeto de mudanças. “Tudo o que vem acontecendo em Campo do Brito, foi planejado ainda em campanha. Era exatamente o que o povo esperava, e Léo tem tido sensibilidade e maturidade para conduzir este trabalho. Estamos provando nossos esforços. Em oito meses já fizemos bastante, mas isso ainda é pouco perto do que será feito”, afirmou César Lima.

Responsável pela condução das obras no município, o secretário de Obras, Max Weber Filho também externou sua satisfação. “É com muita felicidade que viemos a público anunciar essa benfeitoria. Quero parabenizar a todos que lutaram para que o ato acontecesse, em principal, a comunidade e ao prefeito Léo Rocha”, disse o secretário.

Presente em todos os eventos do município, o deputado estadual, Venâncio Fonseca ressaltou que o prefeito está imprimindo na cidade sua principal marca: o empreendedorismo.

“Léo tem mostrado que a administração não está para brincadeira. Já iniciou diversas obras e deverá começar outras muito em breve. Quem chega a Campo do Brito já percebe as mudanças. Léo tem responsabilidade e compromisso com o seu povo e eu não tenho dúvidas que realizará uma importante gestão à frente da prefeitura. Fiquem certos que os pleitos do município, contam com o meu apoio incondicional”, salientou o deputado.

Para o vereador João Batista Santos, as obras são motivo de alegria. “Fico até sem palavras. É muito gratificante ver sua cidade evoluindo, constatar que as coisas estão, de fato, acontecendo. Sou uma liderança desta comunidade e tenho certeza que, assim como eu, todos os moradores estão felizes com os benefícios que chegarão ao Povoado Terra Vermelha”, comemorou o vereador.

Participaram da solenidade: o prefeito Léo Rocha; o vice-prefeito, César Lima; o presidente da Câmara de Vereadores, José Wellington Bezerra; o deputado estadual, Venâncio Fonseca; os vereadores: Santos, Rege, Edinelson, Claudiano, Beco, Magalhães; os secretários municipais: Max Weber (Obras), Simone Cruz (Gabinete), Ernesto Sobrinho (Assuntos Extraordinários), José Marcionílio Rocha (Agricultura), Antônio Ribeiro Filho (Planejamento), Laelson Silveira (Finanças), Egnaldo Pinto (Transportes), Ângela Carla Mendonça (Educação), Angélica Andrade (Assistência Social), Ana Cristina de Jesus (Saúde) e Everton Cunha (Cultura).

Participaram também: o ex-prefeito, Antônio Tavares; os ex-vereadores, Siveraldo da Cruz e José João; a ex-secretária da Educação do município, Maria Lúcia Bezerra e o empresário Luiz de Abílio; o radialista Zé do Sertão, lideranças comunitárias, servidores e auxiliares da gestão municipal.

Com informações e imagens: SECOM | PMCB
Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade