Prefeitura de Campo do Brito reorganiza a feira do município

Informativo | 27/08/2013 22h15

Com a inauguração dos Mercados Municipais, a prefeitura municipal de Campo do Brito, através das secretarias municipais de Obras e de Agricultura reorganizou a estrutura da Feira Livre da cidade, melhorando a ocupação do espaço público no local. O objetivo das mudanças é para garantir uma melhor visualização das bancas e para facilitar a circulação dos consumidores.

Continua depois da publicidade

Uma medida importante foi a colocação de latões de lixo em espaços estratégicos da feira. “Instalamos latões dentro dos dois mercados e nas áreas das praças Treze de Julho e Lourival Batista. Agora pedimos a compreensão dos feirantes e consumidores para a colocação adequada do lixo. Estas mudanças foram feitas para garantir mais conforto e higiene aos frequentadores da feira livre”, explicou o secretário municipal de Obras, Max Weber Filho.

As bancas dos feirantes foram padronizadas, possibilitando mais conforte e higiene para a exposição dos produtos. “As velhas bancas de madeira foram substituídas por bancas de ferro, melhorando a estética e facilitando a montagem e desmontagem das mesmas. Estas bancas são mais higiênicas, com isso, ganha o consumidor que pode adquirir os produtos com mais segurança”, destacou o secretário Max Weber.

A feira livre do município acontece às sextas-feiras e atrai um grande número de frequentadores da cidade e dos povoados, bem como das cidades circunvizinhas. Outras mudanças devem acontecer sempre no propósito de trazer mais comodidade aos moradores do município de Campo do Brito.

Continua depois da publicidade

Reforma e Adequação dos Mercados

Os Novos Mercados, com as obras de adequação e de reforma, passaram a contar com banheiros, equipamentos de acessibilidade, bancas e espaços adequados para a exposição dos produtos, observando a higiene e a limpeza. A obra foi financiada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e trouxe melhorias para os comerciantes da feira livre do município, garantindo a oferta de qualidade dos produtos ao consumidor. A inauguração aconteceu no dia 13 de agosto e contou com a presença do Prefeito Léo Rocha e diversas autoridades municipais.

Por SECOM | Campo do Brito | Imagens: Fausto Filho
Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade