Campo do Brito celebra festa dos padroeiros 2013

Informativo | 06/08/2013 12h42 - Atualizada às 06/08/2013 12h48

Começa hoje, dia 06 de agosto, o novenário em homenagem a Nossa Senhora da Boa e São Roque, padroeiros do município de Campo do Brito, região do agreste de Sergipe. Com o tema, “Maria, Porta aberta para Deus, ensina a redescobrir o caminho da fé”, as celebrações religiosas acontecem na Igreja Matriz, na Praça Boa Hora, no centro da cidade e seguem até o dia 16.

As festividades sociais acontecem nos dias 14, 15 e 16 de agosto, na Praça Lourival Batista, com a participação de artistas locais, regionais e nacionais, a exemplo do cantor Pablo e do grupo de axé baiano, É o Tchan. “Montamos uma programação em que contemplasse a todos os públicos. Teremos artistas do forró, da música sertaneja, da música romântica e do axé, com o propósito de oferecer aos nossos munícipes e visitantes, dias de celebração em torno das festividades dos Caminhoneiros e dos nossos padroeiros”, explicou o prefeito Léo Rocha.

Continua depois da publicidade

Para garantir mais conforto e tranquilidade, o prefeito Léo Rocha determinou a constituição de uma equipe organizadora para discutir todos os detalhes da festa. “A comissão discutirá desde a organização do espaço dos shows até os detalhes com segurança e atendimento de urgência e de emergência. Queremos garantira todos, um evento organizado e seguro. Entendemos que o nosso povo merece e quer uma festa bem feita e organizada”, disse o prefeito.

Cobertura jornalística

Para o secretário municipal da Comunicação, Josival Bezerra, as festividades contarão com ampla cobertura da mídia local e do estado. “Teremos cobertura em tempo real, através do site da Prefeitura Municipal, Portal Galerafest e Centralfest. A programação está sendo divulgada, através das rádios Megga FM, Itabaiana FM e Capital do Agreste. Além disso, realizamos no dia 03 de agosto, panfletagem no município de São Domingos. Distribuímos material gráfico no comércio local e no município de Itabaiana. Quatro outdoors foram disponibilizados para a divulgação de nossas festividades. Tudo isso, levando aos vários recantos da região, que nos dias 14, 15 e 16 de agosto, festa boa acontece é em Campo do Brito”, afirmou o secretário.

“Oportuno convidar todos os britenses a assistirem à entrevista que o prefeito Léo Rocha concede à TV Sergipe, no telejornal ‘Bom Dia Sergipe’, dentro do quadro ‘Fala Prefeito’, na próxima sexta-feira, dia 09 de agosto, a partir das seis e meia da manhã, no canal 04”, anunciou Josival Bezerra. Após a entrevista na TV Sergipe, o prefeito concede entrevista ao radialista George Magalhães, na Rádio Megga FM, a partir das sete e meia da manhã.

Sobre a cobertura de setores da imprensa nos dias das festividades, o secretário informou que haverá credenciamento, através do e-mail: [email protected] “Para facilitar o trabalho da imprensa, estamos convocando todos os órgãos para realizar o seu credenciamento. Com o credenciamento, o acesso estará assegurado em todas as áreas da festa”, explicou. Para o credenciamento é necessário, por e-mail, enviar nome do órgão de imprensa, nome do funcionário e identificação. Na chegada ao evento, serão disponibilizadas credencial e uma camisa promocional.

Capacitação dos vendedores ambulantes

Numa ação responsável, a secretaria municipal da Saúde, através da Coordenação de Vigilância Sanitária Municipal realiza no dia 12 de agosto, a I CAPACITAÇÃO PARA VENDEDORES AMBULANTES, com o tema “FESTA SEGURA: ALIMENTOS LIVRES DE RISCOS E CONTAMINAÇÕES”. Na ocasião, será realizada uma palestra com a gerente de aalimentos da Vigilância Sanitária do Estado, Rosana Barreto.“Esta ação é inédita em Campo do Brito e visa oferecer aos participantes da festa, a oferta de alimentos bem cuidados e com uma higiene condizente”, informou a secretária municipal da Saúde, Ana Cristina de Jesus. O curso acontece a partir das 08 horas da manhã, no Salão Paroquial.

Confira a Programação Social:

Dia 14/08/2013

21 h – Banda Temperatura

23 h – Cleyton Alessandro

01 h – Mauricinhos do Forró

03 h – Banda Alma Gêmea

Dia 15/08/2013

21 h – Gilsan

22 h – Forró na Gaya

23 h – Cid Natureza

01 h – Pablo

03 h – Danielzinho

Dia 16/08/2013

18 h – Padre Peixoto

21 h – Sandro DJ

23 h – É o Tchan

01 h – Forró do Muído

03 h – João Neto e Cesinha.

Com informações: SECOM | Campo do Brito

Tópicos Campo do Brito, Festas e Eventos
Mais Recentes
Comentários
Publicidade