Anuncie no i9

Secretaria da Assistência Social de Campo do Brito promove evento de fortalecimento de vínculos com adolescentes do Projovem

Informativo | 23/07/2013 06h05 - Atualizada em 23/07/2013 06h06

Na terça-feira, dia 16 de julho, ocorreu o primeiro evento de Fortalecimento de Vínculos com os novos coletivos de adolescentes do Projovem, promovido pela Secretaria de Assistência Social, por meio Centro de Referência à Assistência Social. Esteve à frente desta atividade, a Psicóloga Eleonora Freitas, que é técnica referência do Projovem, o coordenador do programa, Jonas Almeida, além de toda equipe de orientadoras sociais e de apoio logístico.

Continua depois da publicidade

Dentre as atividades previstas, estava à visita ao Museu da Gente Sergipana, um dos quatro museus tecnológicos existentes no Brasil. Os adolescentes puderam conhecer e, literalmente interagirem com as manifestações culturais do estado, juntamente com seus costumes. Também, puderam apreciar as belezas naturais da praia de Atalaia e ainda se divertiram ao verem as diversas espécies da nossa fauna, na visita que fizeram ao Parque da Cidade, localizado no bairro Industrial, da capital sergipana.

Segundo a psicóloga Eleonora Freitas, as atividades desenvolvidas durante todo o dia pelos adolescentes, serve para cumprir o propósito de fortalecer, ainda mais, essa rede de apoio social que o jovem já tem encontrado no programa. Seja pelo contato mais próximo com o seu orientador, seja pelos vínculos de amizade formados durante sua passagem pelo Projovem, esse apoio social é muito importante para ajudar esse adolescente a superar as muitas outras vulnerabilidades em suas vidas, afirma a psicóloga.

Com informações: SECOM|CAMPO DO BRITO
Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade