Anuncie no i9

ASCOM PMCB – Campo do Brito se despede do ex-prefeito Manoel de Souza

Informativo | 12/07/2013 11h40 - Atualizada em 12/07/2013 17h35

Numa cerimônia emocionante, autoridades políticas do estado e do município, familiares, amigos e admiradores participaram na manhã desta sexta-feira, dia 12, do enterro do corpo do ex-prefeito Manoel de Souza, ‘Seu Maim’, como era mais conhecido. Manoel de Souza se tratava de um câncer, há alguns meses e morreu na manhã da última quinta-feira, em um hospital particular em Aracaju, ao lado dos seus familiares.

Continua depois da publicidade

Durante o velório, ocorrido em sua residência, na Praça Boa Hora, centenas de moradores e admiradores estiveram prestando as últimas homenagens, desde a chegada do corpo do ex-prefeito, que veio de Aracaju, em cima de um carro do Corpo de Bombeiros, onde percorreu as principais ruas da cidade, até o cortejo em direção ao cemitério local.

O secretário municipal de Assuntos Extraordinários, José Ernesto Sobrinho, comentou que perdeu um grande amigo e um modelo de liderança política que deve ser seguido pelas novas gerações. “Manoel de Souza deixa dois grandes ensinamentos para um político: a coragem e a palavra. E passa para a história como uma personalidade pública que será sempre lembrada pela honestidade e paixão pela política”, afirmou.

O prefeito de Campo do Brito, Léo Rocha esteve presente no velório e sepultamento, decretou luto oficial, por três dias em homenagem ao ex-prefeito e realizou uma cerimônia especial, em frente à sede da Prefeitura Municipal. “O Senhor Maim foi um político de hábitos simples, mas cujas ações contribuíram para o desenvolvimento do município. Ele deixa a lembrança e os exemplos de um pai amigo, que viveu a vida com intensidade. Um homem sincero e verdadeiro. Fica o legado do cidadão que, como homem público, escreveu a sua história com as tintas da honradez e do trabalho”, disse Léo Rocha.

Em nome do Poder Legislativo, o vereador Santos destacou as qualidades do ex-prefeito Manoel de Souza e desejou à família muita força e fé para superar este momento de profunda dor. “Em nome de todos os vereadores, desejamos a todos os familiares nossa verdadeira solidariedade para superar esta perda. Como político, aprendemos muito com o ‘Senhor Maim’, pela forma respeitosa que tratou a todos, durante os seus oito anos como prefeito de nosso município”, destacou o vereador.

Para Marcel Moades de Souza, neto do ex-prefeito Maim, o legado deixado pelo avô é imenso. ”Ele me ensinou o valor da ética. E em todos os anos dedicados à política, fica na minha memória o forte trabalho junto ao povo de Campo do Brito. Meu avô era um político por paixão, como poucos”, disse emocionado, Marcel de Souza.

Em seguida às homenagens, o cortejo seguiu em direção ao cemitério local, acompanhado pela Filarmônica Nossa Senhora da Boa Hora, sob a regência do Maestro Manoel de Oliveira. O último adeus ao ex-prefeito Manoel de Souza foi marcado por muita emoção e comoção tanto por familiares, autoridades e pela população.

Para ver a galeria de fotos Click Aqui

Matéria enviada pela SECOM | Campo do Brito
Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade