Campo do Brito recebe benefícios do governo de Sergipe

Informativo | 05/07/2013 17h00 - Atualizada às 05/07/2013 19h43

“Um dia para Campo do Brito comemorar”, assim afirmou o prefeito Léo Rocha, em seu discurso de agradecimento pelos investimentos empreendidos pelo governo do estado, no município. Com a presença do governador em exercício, Jackson Barreto e de diversas autoridades estaduais e municipais, aconteceu na manhã, desta sexta-feira, dia 05 de junho, a entrega da Clínica de Saúde da Família 24 horas Nossa Senhora da Boa Hora e da Escola Estadual Guilherme Campos, totalmente ampliada e reformada.

Continua depois da publicidade

A Clínica de Saúde da Família 24 horas Nossa Senhora da Boa Hora, Reformada e totalmente ampliada, conta com 03 equipes do Programa Saúde da Família (PSF), compostas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde e espaço para até 02 equipes de Saúde Bucal com odontólogos e auxiliares.

A população é beneficiada com os serviços de consultas médicas, de enfermagem e odontológicos, sala de observação, verificação de pressão, exames de lâmina, imunização, curativos, administração de medicação, aerossol, dispensação de medicamentos e espaço para ações educativas.

Para a concretização deste importante empreendimento, o Governo do Estado investiu cerca de R$1.606.033,70 para a construção e aquisição de equipamentos.

Continua depois da publicidade

“Estamos aqui para atender ao povo de Campo do Brito e dizer o quanto o governo Marcelo Déda tem trabalhado na área de saúde. Nós estamos concluindo as obras do hospital de Itabaiana e de Nossa Senhora da Glória. Inauguramos o hospital regional de Propriá e já registramos mais de 10 mil atendimentos por mês no município. Significa que este Governo tem foco. Essas Clínicas têm o papel de desafogar os hospitais regionais, recebendo os casos simples e tratando-os. Nunca se investiu tanto na rede básica de saúde como no governo Marcelo Déda”, afirma Jackson Barreto.

Para o prefeito de Campo do Brito, Léo Rocha, estes investimentos realizados pelo governo do estado, colaboram para a oferta de educação e saúde públicas de qualidade. “O povo de Campo do Brito necessitava de um serviço de saúde de qualidade. É uma alegria receber Jackson Barreto para entregar uma obra importante como esta Clínica de Saúde da Família. Em parceria com o Governo do Estado, estamos trazendo melhorias para nossa população”, disse.

Numa demonstração de humildade e desprendimento, o prefeito Léo Rocha, em frente à Clínica de Saúde da Família, pediu a todos os presentes que rezassem pela recuperação do governador Marcelo Déda e do ex-prefeito de Campo do Brito, Manoel de Souza (Maim), que passam por sério tratamento de saúde. “Estou emocionado com o gesto do prefeito Léo, política se faz desta forma, sem rancor e sem ódio. Política se faz com respeito e solidariedade”, destacou o governador Jackson Barreto.

Escola Estadual Guilherme Campos

Mais uma escola da rede estadual foi entregue totalmente reformada e ampliada pelo Governo de Sergipe. Desta vez a unidade escolar contemplada foi a Escola Estadual Guilherme Campos. Esta é a 82ª unidade escolar entregue à sociedade sergipana pelo governo Marcelo Déda com instalações modernas e seguras, oferecendo boas condições de trabalho ao professor, contribuindo para um melhor aproveitamento do aluno. Os recursos para esta obra foram oriundos do tesouro estadual, no valor de R$ 400.312,37.

“Não tem nada mais importante que a educação, que é o principal instrumento de inclusão social e de melhoria de vida. Esta escola tem o diferencial de ser uma das melhores no ENEM e no IDEB. O governo Marcelo Déda investe na qualidade de nossa educação e as obras inauguradas hoje mostram o trabalho para melhorar a vida dos sergipanos”, afirmou o governador em exercício, Jackson Barreto.

A Escola Estadual Guilherme Campos passou por diversas intervenções, como pintura geral do prédio, revisão da cobertura, pavimentação, revisão nas instalações elétricas e hidrossanitárias e limpeza geral. Foram construídos banheiros adaptados, rampas de acessibilidade, casa de gás e bancadas para laboratório de informática. Foram colocados ainda extintores de incêndio e piso tátil.

“Estamos fazendo a nossa parte na educação municipal e esta escola do governo do Estado vem somar com nossos esforços. Oferecer melhores condições de ensino e trabalho aos professores e alunos é nosso dever e nossa parceria com o Governo busca isso”, declarou o prefeito do município, Léo Rocha.

A escola atende a 443 alunos, 204 dos quais são do ensino fundamental, 83 do ensino médio e 156 da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Participaram da solenidade, as seguintes autoridades estaduais: o governador em exercício, Jackson Barreto; os deputados federais, Rogério Carvalho e Valadares Filho; os deputados estaduais, João Daniel, Gustinho Ribeiro e Arnaldo Bispo; os secretários de estado, Belivaldo Chagas (Educação), Genival Nunes (Meio Ambiente), Benedito Figueiredo (Justiça), Maria Teles (Políticas das Mulheres), Eloísa Galdino (Cultura), o secretário adjunto da Comunicação, Sales Neto, o secretário especial de Articulação, Chico Buchinho e o diretor de Atenção Integral à Saúde, João Lima Júnior, representando na solenidade, a secretária de estado da Saúde. Registramos ainda, a presença de diversos diretores e presidentes de órgãos da administração estadual.

Ainda estiveram presentes as autoridades municipais: o prefeito Léo Rocha; o vice, Paulo César Lima; o presidente da Câmara de vereadores, Etinho de Lourival; os vereadores, Claudiano, Santos, Edinelson, Rege, Josefa Magalhães e Beco; os secretários municipais: Ana Cristina de Jesus (Saúde), Ângela Carla Mendonça (Educação), Simone Cruz (Gabinete), Laelson Silveira (Finanças), Max Weber Filho (Obras), Cevio José Costa (Controle Interno), Angélica Andrade (Assistência Social), Ernesto Sobrinho (Assuntos Extraordinários), Luce Cássia Nascimento (Desenvolvimento Econômico), Egnaldo Pinto (Transportes), Everton Cunha Filho (Cultura), Edna Passos (Procuradora), Marcionílio Rocha (Agricultura) e Josival Bezerra (Comunicação). Presenças também, do radialista Zé do Sertão; do presidente do PT em Campo do Brito, Evairton Andrade; além de diretores e assessores da administração municipal.

A solenidade foi prestigiada por prefeitos dos municípios de Macambira, São Domingos e Aparecida. Presentes ainda, o ex-prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo e diversas lideranças políticas que faziam parte da comitiva do governador em exercício, Jackson Barreto.

Com informações: SECOM | Campo do Brito | Agência Sergipe de Notícias
Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade