Prefeitura de Campo do Brito realiza Mostra de Saúde a Pessoa Idosa

Informativo | 14/06/2013 21h51

“O município está de parabéns. Estou muito encantada com o que registrei em Campo do Brito”. Este comentário foi registrado pela representante do Ministério da Saúde, Jamile Melo Calixto, durante o seu pronunciamento na I Mostra de Ações das Equipes de Saúde da Família nos Cuidados da Pessoa Idosa de Campo do Brito. O evento foi realizado na última quinta-feira, dia 13 de junho, no Salão Paroquial, com a presença do prefeito Léo Rocha e diversas autoridades municipais.

Durante o encontro, os técnicos da secretaria municipal da Saúde apresentaram um relatório de todas as ações empreendidas junto à pessoa idosa do município. “Atuamos na cidade e nos povoados, levando informações e atendimentos aos nossos idosos. O nosso objetivo é cobrir a totalidade da população idosa de Campo do Brito”, comentou a secretária municipal da Saúde, Ana Cristina de Jesus.

Continua depois da publicidade

“Aproveitamos a presença de técnicos da secretaria de estado e do Ministério da Saúde, e lançamos um projeto que envolve as secretarias municipais da Saúde, da Assistência Social e da Educação. Com a integração destas secretarias, poderemos atender aos nossos idosos de maneira mais objetiva, garantindo dias melhores”, explicou Ana Cristina de Jesus.

Para o prefeito Léo Rocha, o evento serve para avaliar o modelo de gestão de saúde que vem sendo empreendido em Campo do Brito. “Oportuno anunciar que estamos colocando em ação algumas obras na área da saúde. Estamos reformando e ampliando quatro unidades de saúde nos povoados. Na cidade, as obras da Academia de Saúde segue seu cronograma previsto. Isso tudo, nos coloca em sintonia com os anseios da população”, destacou Léo Rocha.

Para abrilhantar o evento, o Grupo de Danças, formado por idosas do Programa ‘Atividade Física é Saúde’, apresentou duas coreografias e ao final, foi realizada uma aula de relaxamento envolvendo todos os presentes.

Participaram do evento, o prefeito Léo Rocha, o presidente da Câmara de Vereadores, José Wellington Bezerra; os vereadores Claudiano Evaristo, Reginaldo Passos, João Batista Santos e Josefa Magalhães; os secretários municipais: Ana Cristina de Jesus (Saúde), Maria Angélica Andrade (Assistência Social), Ângela Carla Mendonça (Educação) e Josival Bezerra (Comunicação). Destaque para a senhora Jamile Melo Calixto, representante do Ministério da Saúde e de Ronaldo Cruz, Aline Araújo e Luzia Menezes, representantes da secretaria de estado da Saúde.

Participaram também, os técnicos da secretaria municipal da Saúde, dos Agentes Comunitários de Saúde e os de Endemias, além de grupos de idosos, da cidade e dos povoados. Ao final do evento, foi servido um lanche com alimentação alternativa e saudável.

Em seguida, o prefeito Léo Rocha visitou juntamente com os técnicos e autoridades municipais, a Clínica de Saúde da Família ‘Nossa Senhora da Boa Hora’.

Com informações e imagem: SECOM | Campo do Brito

Tópicos Campo do Brito, Saúde
Mais Recentes
Comentários
Publicidade