Quadrilha Xique-Xique de São Domingos vence a 1ª semifinal do Levanta Poeira

Entretenimento | 07/06/2013 10h05 - Atualizada às 07/06/2013 10h05

As quadrilhas Xique-Xique, de São Domingos, Massacará, de Carmópolis, e Asa Branca, de Aracaju (SE), se classificaram na primeira semifinal do Concurso de Quadrilhas Juninas da TV Sergipe, o Levanta Poeira 2013, realizada na noite desta quinta-feira (06), no Ginásio do Colégio Estadual Josino Menezes na cidade de Japoatã, distante 94 km da capital.

Com 376 pontos, a Xique-Xique ficou em primeiro lugar. Já em segundo, ficou a Massacará com 361,1 pontos e em terceiro a Asa Branca com 342,9 pontos. As quadrlhas desclassificadas foram a Retirantes do Sertão, de Frei Paulo, com 334,6 pontos, Balanço Nordestino, de Salgado, com 321,2 pontos, e a Raízes do Sertão, de Divina Pastora, com 303,9 pontos.

Continua depois da publicidade

A segunda semifinal do concurso acontece na noite desta sexta-feira (07), em Canindé de São Francisco, na região do Alto Sertão.

Xique-Xique

A Xique-Xique, de São Domingos, foi a quinta quadrilha a se apresentar. A tradição do circo foi o tema escolhido para o segundo ano de participação no Levanta Poeira.

‘Respeitável Público! Nas Asas da Imaginação, o Circo traz Bailarinas, Mágicos, Palhaços e a Alegria do Sertão’, com este enredo o início da apresentação contou com a encenação do drama da seca no sertão nordestino, bem como a esperança renovada de uma retirante com a chegada de um palhaço que rouba seu coração.

Fonte: G1 Sergipe

Tópicos São Domingos
Mais Recentes
Comentários
Publicidade