Prefeitura de Campo do Brito realiza 5ª Conferência das Cidades

Informativo | 02/06/2013 14h16

No último dia 28 de maio, terça-feira, foi realizada a 5ª Conferência das Cidades em Campo do Brito, no Salão Paroquial, que teve como principal objetivo fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano, visando construir uma cidade de oportunidades e sustentabilidade.

A 5ª Conferência teve início às 09 horas com a solenidade de abertura, estando presentes, secretários municipais, lideranças sindicais, professores, empresários e estudantes. Cerca de oitenta pessoas participaram do evento. Ao longo da manhã foram discutidas as propostas nos grupos de trabalho.

Continua depois da publicidade

O tema desta edição foi “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!”, foram discutidos projetos estruturantes para o desenvolvimento do município, conforme destacou a secretária do Desenvolvimento Econômico, Luce Cássia Nascimento. “Vamos discutir problemas de forma macro e apontar o que queremos para o futuro da cidade e, para isso, iremos tratar de assuntos como desenvolvimento urbano e habitação”, afirmou.

O secretário municipal de Assuntos Extraordinários, José Ernesto Sobrinho, que representava o prefeito Léo Rocha na solenidade, em seu discurso comentou que não se faz política sem a participação popular. Não dá para mudar a cidade sem se estabelecer uma agenda de debates com a população. “De fato, quem muda a cidade somos nós, e mudamos a cidade por ação e omissão, de modo que participar da conferência é uma forma de agir em prol das mudanças positivas e necessárias. Nesse sentido é que as conferências são espaços privilegiados de participação política, em que a comunidade e os gestores públicos discutem problemas e apontam soluções”.

As propostas definitivas da etapa municipal serão encaminhadas à 5ª Conferência Estadual das Cidades, em Aracaju.

Participaram do evento de abertura, os secretários municipais: José Ernesto Sobrinho, Luce Cássia Nascimento, Antônio Ribeiro Filho, Everton Cunha Filho, Josival Bezerra e Marcionílio Rocha; os vereadores: Josefa Magalhães e Claudiano Evaristo; a presidente do Sindibrito, Lucinara Santos e a representante da SEDURB, Gleide Neides Teles Santos.

Com informações: SECOM|CAMPO DO BRITO | Imagens: Fausto Filho

Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade