Anuncie no i9

Campo do Brito vence o Dia do Desafio

Informativo | 02/06/2013 14h12

Numa ação conjunta entre as secretarias municipais da Cultura e Eventos, da Educação e da Comunicação, o município de Campo do Brito sagrou-se campeão na competição saudável do Dia do Desafio. O evento aconteceu na última quarta-feira, dia 29 de maio e contou com a participação das unidades escolares do município, servidores municipais e academias de musculação.

Continua depois da publicidade

Campo do Brito competiu com o município de Pouso Redondo, em Santa Catarina. O município ganhador é aquele que consegue mobilizar o maior número de cidadãos nessas práticas. Campo do Brito saiu vencedor do desafio com uma participação de 10.826 pessoas (65% da população), 5.823 pessoas (35% da população) não participaram do desafio. Pouso Redondo, em Santa Catarina, teve apenas 5.647 participantes (38% da população) e 9.165 não participantes (62% da população).

Na abertura do evento, foi realizada uma aula de ginástica, com a participação dos frequentadores do Programa ‘Atividade Física é Saúde’, mantido pela secretaria municipal da saúde. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes.

Uma série de exercícios laborais foi realizada com a participação dos Agentes Municipais de Endemias e servidores que trabalham no Complexo Administrativo da prefeitura, na Praça Boa Hora. A aula foi coordenada por Magno, da Academia M2.

Em seguida, a equipe do Dia do Desafio percorreu unidades escolares na cidade e nos povoados, colhendo dados e informações sobre as atividades desenvolvidas ao longo da competição. “Percorremos o maior número possível de escolas e percebemos o interesse e a participação das pessoas pela competição. Isso é uma demonstração que as pessoas estão atentas e sempre participam dos eventos realizados pela administração municipal”, comentou o secretário municipal da Cultura e Eventos, Everton Cunha Filho.

No início da noite, na Praça Treze de Julho, foi realizado um Aulão de Aeróbica, sob a coordenação de Mario Ribeiro, da Academia Bem Estar e com a participação do DJ Valdir. Cerca de 120 pessoas participaram do aulão, que marcou o encerramento da competição em Campo do Brito. “Pudemos também contar com a presença da Banda de Pífanos São José, do Povoado Terra Vermelha. Este grupo veio se somar e abrilhantar ao nosso evento,” destacou Everton Cunha.

Incentivo

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividade física em benefício da saúde. Em todo o mundo, é realizado na última quarta-feira do mês de maio por meio de ações comunitárias. O objetivo da iniciativa é estimular as pessoas a realizar atividades, sair da rotina e buscar, de forma criativa, formas de movimentar o corpo.
O município ganhador é aquele que consegue mobilizar o maior número de cidadãos nessas práticas. Em Sergipe, o projeto é desenvolvido pelo SESC/Sergipe e este ano contou com a participação de 12 municípios.

Com informações: SECOM | Campo do Brito | Imagens: Fausto Filho
Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade