Quadrilha ‘Xique-Xique’ de São Domingos passa para semifinal do Levanta Poeira 2013

São Domingos | 30/05/2013 09h42 - Atualizada às 30/05/2013 09h43

Mais duas quadrilhas juninas garantiram vaga na semifinal do Levanta Poeira, concurso promovido pela TV Sergipe. Na terceira etapa classificatória, realizada na noite desta quarta-feira (29), as quadrilhas Xique-Xique (São Domingos), região Agreste de Sergipe e Asa Branca (Aracaju), de Aracaju, receberam as notas mais altas dos jurados após apresentação no Ginásio de Esportes Vanúzia Franco no Conjunto Marcos Freire I em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju.

A grande campeã da terceira noite do Levanta Poeira 2013, foi Xique-Xique que conquistou 373,9 pontos dos jurados. Em segundo lugar ficou a Asa Branca com 326,8 pontos. Já a quadrilha Guerreiros do Sertão (Pinhão) ficou com 232,1 pontos e foi desclassificada nesta etapa classificatória.

Continua depois da publicidade

Pela segunda vez no Levanta Poeira, a quadrilha Xique-Xique (São Domingos) levou a plateia ao delírio ao montar um circo com arquibancada dentro do ginásio.  Com o tema ‘Nas asas da imaginação o circo traz bailarinas, mágicos, palhaços e alegria para o sertão!’. A marcadora conseguiu conduzir os cerca de 60 dançarinos com as coreografias bem ensaiadas.

A próxima eliminatória será nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, no ginásio de esportes da Escola de Ensino Fundamental Roberto Simonsen localizado no bairro 18 do Forte em Aracaju.

O concurso está sendo realizado pela TV Sergipe, G1 e FM Sergipe e organizado pela Federação das Quadrilhas Juninas do Estado de Sergipe (Fequaju-SE). A quadrilha campeã no Levanta Poeira 2013, irá representar Sergipe no Concurso de quadrilhas da Globo Nordeste que acontece no dia 29 de junho, no município de Cabo de Santo Agostinho, na Grande Pernambuco.

Fonte: G1 Sergipe
Foto: Flávio Antunes/G1
Tópicos São Domingos
Mais Recentes
Comentários
Publicidade