Campo do Brito se prepara para o Dia do Desafio

Informativo | 27/05/2013 18h36

Na próxima quarta-feira, dia 29, Campo do Brito participa do Dia do Desafio. O projeto visa fazer com que cada um dedique pelo menos um pouco do seu tempo para realizar alguma atividade física. Na busca de incentivar ainda mais esse hábito, algumas cidades fazem uma “competição amigável”, para ver quem consegue reunir o maior número de pessoas fazendo algum tipo de exercício por pelo menos 15 minutos. A disputa ocorre entre cidades que tenham o número de habitantes similares.

Em Sergipe, o Dia do Desafio é organizado pelo SESC/Sergipe e conta com a participação de diversos municípios sergipanos. Em Campo do Brito, o projeto está sendo organizado pelas secretarias municipais da Cultura, da Educação e da Comunicação. “Teremos atividades em todo o município, na cidade e na zona rural. Estamos contando com o apoio das escolas, das academias de musculação e de algumas empresas”, comentou o secretário municipal da Comunicação, Josival Bezerra.

“Divulgamos o evento em escolas e em outros setores da cidade, inclusive na zona rural. Também teremos uma linha telefônica que ficará das 08h às 21h recebendo as ligações com as atividades realizadas pelos participantes”, conta o secretário.

De acordo com o regulamento do Dia do Desafio, vale qualquer atividade física individual – ou em grupo – por no mínimo 15 minutos ininterruptos. Todos os registros de atividades serão enviados ao Serviço Social do Comércio (SESC) de Sergipe, responsável pela campanha estadual.

Incentivo

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividade física em benefício da saúde. Em todo o mundo, é realizado na última quarta-feira do mês de maio por meio de ações comunitárias. O objetivo da iniciativa é estimular as pessoas a realizar atividades, sair da rotina e buscar, de forma criativa, formas de movimentar o corpo.

O município ganhador é aquele que consegue mobilizar o maior número de cidadãos nessas práticas.

Programação

08h: Abertura – Ginásio de Esportes Governador Albano Franco, com Aulão de Aeróbica, em parceria com o Programa ‘Atividade Física é Saúde’, da secretaria municipal da Saúde;

09h às 17h: Atividades Físicas na cidade e nos povoados;

17h30: Encerramento – Praça Treze de Julho, com Aulão de Ginástica, com a participação das Academias da cidade.

Com informações: SECOM | Campo do Brito
Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade