Prefeitura de Campo do Brito realiza Audiência Pública

Informativo | 27/05/2013 18h32 - Atualizada às 27/05/2013 18h33

A Prefeitura de Campo do Brito, por meio do Gabinete do Prefeito e da secretaria municipal do Planejamento, realizou no sábado, dia 25, na Câmara Municipal, a audiência pública do PPA 2014|2017 (Plano Plurianual) e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). Participaram da reunião, o prefeito Léo Rocha, equipes da administração municipal, vereadores, representantes de entidades e lideranças comunitárias.

Continua depois da publicidade

Na oportunidade, o secretário de Planejamento, Antônio Ribeiro Filho conduziu os trabalhos e explanou sobre os objetivos da LDO, LOA e PPA, bem como da importância da participação popular na elaboração das leis de diretrizes orçamentárias, e as responsabilidades da gestão pública junto a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). O secretário fez uma apresentação detalhada do Programa de Governo do Prefeito Léo Rocha, intitulado ‘Construindo Um Novo Tempo’.

Representando a ERPAC, empresa que presta serviços contábeis ao município, o técnico Thiago Magalhães fez questão de ressaltar a realização da audiência pública para discutir as diretrizes orçamentárias. Segundo ele, a LDO, o PPA para o quadriênio 2014 a 2017 e a LOA (Lei Orçamentária Anual) compõem o processo de planejamento de uma prefeitura, ou seja, começa com a LDO que através dela serão traçadas as diretrizes para elaboração da LOA, e o PPA, que é um planejamento orçamentário de longo prazo, para quatro anos, e nele se discute os rumos estratégicos de uma gestão inteira.

“O prefeito Léo Rocha e toda a sua equipe estão de parabéns. As propostas aqui apresentadas constituem um documento muito importante para o desenvolvimento do município”, destacou Thiago Magalhães.

Continua depois da publicidade

Após as exposições técnicas, a palavra foi aberta à comunidade com intervenções de vereadores e representantes de categorias que sugeriram ao prefeito Léo Rocha investimentos em vários setores, entre eles a saúde, a educação e obras, todas consideradas áreas essenciais.

“A participação da sociedade é importante para que possamos elencar as prioridades que serão inseridas no Orçamento de 2014. A LDO, a LOA e o PPA dão um norte à administração. É partir dessas leis que vamos poder direcionar o que pretendemos fazer. Essa é à hora de todos participarem e dar suas sugestões para que tenhamos uma qualidade de vida melhor”, destacou o prefeito Léo Rocha.

Acompanhado do vice-prefeito, César Lima, o prefeito Léo Rocha apresentou um resumo detalhado de todas as ações empreendidas no município, nestes primeiros cinco meses de gestão. “Esta audiência pública é o momento propício para reiterar o nosso compromisso em promover o desenvolvimento sustentável do município, com responsabilidade fiscal, de forma democrática e participativa. Aqui estabelecemos uma parceria harmoniosa, entre a administração municipal e os diversos segmentos da sociedade. A nossa gestão sempre será pautada pelo diálogo e ouvindo sempre a população”, afirmou Léo Rocha.

Estavam presentes à Audiência, o prefeito Léo Rocha, o vice-prefeito César Lima, o presidente da Câmara de Vereadores, José Wellington Bezerra; os vereadores: Claudiano Evaristo, João Batista Santos, Josefa Magalhães e Reginaldo Andrade Passos; os secretários municipais: Simone Cruz, Izabela Alves de Oliveira, Laelson Silveira, Ângela Carla Mendonça, Luce Cássia Nascimento, Max Weber Filho, Maria Angélica Almeida Andrade, José Marcionílio Rocha, José Antônio Ribeiro Filho, Egnaldo Pinto, Everton Cunha Filho, José Ernesto Sobrinho e Josival Bezerra; o padre José Carlos Lima; o presidente do PMN em Campo do Brito, José João Tavares e o ex-vereador Siveraldo Almeida.

Participaram ainda, representantes sindicais, professores, servidores municipais, comerciantes, entre outros. A audiência terminou no início da tarde do sábado, com um coquetel de confraternização.

Com informações e imagem: SECOM|CAMPO DO BRITO
Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade