PM recupera em Frei Paulo caminhão de um britense tomado de assaltado em Feira de Santana-BA

Policial | 25/05/2013 14h36 - Atualizada às 25/05/2013 19h20

Policiais Militares do Batalhão de Itabaiana/SE recuperaram por volta das 9h deste sábado (25) um caminhão de carga de açúcar no valor aproximado de R$ 25 mil. O veículo foi tomado de assalto na madrugada de hoje, por volta de 1h, em Feira de Santana (BA). No momento da abordagem, o homem identificado por Valter Firmino Dias, 40 anos, natural de Coronel João Sá (BA) tentou enganar os policiais militares informando que era motorista do caminhão.

Continua depois da publicidade

Os militares entraram em contato com o proprietário do caminhão, natural de Campo do Brito, que confirmou o roubo. O homem preso informou que pegou a carga de um elemento de pré-nome Paulo em Pomba (BA) e estaria levando a carga para Frei Paulo, onde iria repassar a outro atravessador.

A polícia informou que o caminhão roubado é um Mercedes Benz, cor vermelha, ano 2005, placa policial HXQ 7399, da Imperial Alimentos Nordeste LTDa.

Abordagens – As ações de abordagens no agreste sergipano estão sendo intensificadas em especial no período noturno e fins de semana. Segundo o major Reinaldo Chaves, a idéia é trazer uma maior tranqüilidade para a população na região.

Continua depois da publicidade

O major destacou que é importante destacar que a ocorrência somente teve sucesso graças a perspicácia dos PMs, tendo em vista que houve demora no registro do Boletim de Ocorrência. “É importante demais registrar de imediato a ocorrência, pois só assim a polícia pode atuar e interceptar um veículo como esse, com uma carga de alto valor, roubada”, explicou o major.

Os militares que participaram da operação foram o sargento Edvan, o subtenente Melo, Luis Mota, sargento Edclan e soldado Joélita.

Ascom SSP/SE
Foto: G1-SE
Tópicos Campo do Brito, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade