A secretaria municipal da Agricultura e do Meio Ambiente está ultimando os detalhes para a realização da 4ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, que acontece nesta quarta-feira, dia 22 de maio, no Salão Paroquial, às 08h da manhã, e contará com a presença do prefeito municipal, Léo Rocha.
A conferência deve reunir representantes do poder público, do setor privado (empresas) e da sociedade civil organizada. Durante o encontro, será discutida a problemática dos Resíduos Sólidos.
Segundo o secretário municipal da Agricultura e do Meio Ambiente, Marcionílio Rocha, a conferência, sobretudo, a participação popular, é muito importante para o desenvolvimento sustentável do município, pois é uma oportunidade de trabalhar a problemática dos resíduos sólidos. “O município de Campo do Brito precisa lançar um novo olhar sobre esta questão. O destino do nosso lixo deve ser encarado com responsabilidade. Aderir ao Consórcio do Agreste foi o primeiro passo para buscar uma solução viável para o aterro municipal, instalado na Serra de São José”, disse.
A Conferência Municipal de Meio Ambiente vai discutir os temas: produção e consumo sustentáveis; redução dos impactos ambientais; e geração de emprego e renda. O objetivo é contribuir com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), tendo como meta a qualificação do poder público, setor privado, sociedade civil organizada, cooperativas de catadores e cidadãos em geral.