Campo do Brito tem projetos para desenvolver o turismo da cidade

Informativo | 02/05/2013 18h40 - Atualizada às 02/05/2013 22h06

O secretário do Estado do Turismo, Elber Batalha recebeu o prefeito de Campo do Brito, Alessandro Menezes da Rocha (Léo Rocha) e o secretário de Turismo, Esporte e Lazer do município, Everton Cunha, ambos estavam acompanhados do secretário do Estado de Esporte e Lazer, Mauricio Pimentel. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira, 29.04, na sede da Setur e a proposta do encontro foi discutir ações que possam ser realizadas naquele município no setor turístico.

Segundo Elber Batalha todos os municípios sergipanos devem elaborar projetos que tenham o intuito  desenvolver o turismo regional e o objetivo da Setur é ampliar diversos trabalhos em parceria com as cidades de Sergipe. “Todas as ações conjuntas com os municípios são para fortalecer a região. Por isso, a Secretaria de Estado do Turismo vai estar sempre à disposição para ações e parceiras com outros municípios, como já vem ocorrendo”, esclareceu.

Uma das solicitações do gestor de Campo do Brito teve como foco o futuro do trabalho desenvolvido no município em relação ao Turismo Religioso, já que acontecem na cidade a Romaria e a Peregrinação de São José. O encontro serviu também como troca de informações. “Já cadastramos diversos projetos no Siconv que irá beneficiar o turismo do município e esperamos que a Setur, através do secretário Elber Batalha, ajude na viabilidade destes projetos, como por exemplo, a revitalização da Bica do Povoado Tapera, a construção da Praça Matriz e do Mirante de São José, a Orla da Barragem e a construção da Praça de Eventos”, explicou o prefeito.

Com Informações: Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) | Imagens: Carlovancy Andarde
Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade