Campo do Brito tem projetos para desenvolver o turismo da cidade

Informativo | 02/05/2013 18h40 - Atualizada às 02/05/2013 22h06

O secretário do Estado do Turismo, Elber Batalha recebeu o prefeito de Campo do Brito, Alessandro Menezes da Rocha (Léo Rocha) e o secretário de Turismo, Esporte e Lazer do município, Everton Cunha, ambos estavam acompanhados do secretário do Estado de Esporte e Lazer, Mauricio Pimentel. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira, 29.04, na sede da Setur e a proposta do encontro foi discutir ações que possam ser realizadas naquele município no setor turístico.

Continua depois da publicidade

Segundo Elber Batalha todos os municípios sergipanos devem elaborar projetos que tenham o intuito  desenvolver o turismo regional e o objetivo da Setur é ampliar diversos trabalhos em parceria com as cidades de Sergipe. “Todas as ações conjuntas com os municípios são para fortalecer a região. Por isso, a Secretaria de Estado do Turismo vai estar sempre à disposição para ações e parceiras com outros municípios, como já vem ocorrendo”, esclareceu.

Uma das solicitações do gestor de Campo do Brito teve como foco o futuro do trabalho desenvolvido no município em relação ao Turismo Religioso, já que acontecem na cidade a Romaria e a Peregrinação de São José. O encontro serviu também como troca de informações. “Já cadastramos diversos projetos no Siconv que irá beneficiar o turismo do município e esperamos que a Setur, através do secretário Elber Batalha, ajude na viabilidade destes projetos, como por exemplo, a revitalização da Bica do Povoado Tapera, a construção da Praça Matriz e do Mirante de São José, a Orla da Barragem e a construção da Praça de Eventos”, explicou o prefeito.

Com Informações: Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) | Imagens: Carlovancy Andarde
Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade