Prefeito de Campo do Brito, Léo Rocha, preside solenidade de posse das conselheiras tutelares

Informativo | 02/05/2013 18h42

O prefeito do município de Campo do Brito, Léo Rocha prestigiou nesta quinta-feira, dia 02 de maio, a cerimônia de posse das novas integrantes do Conselho Tutelar, que aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores de Campo do Brito. Eleitos por voto popular para um mandato de dois anos e oito meses, as cinco novas conselheiras tutelares e a suplente foram empossadas em solenidade concorrida, com a presença de autoridades municipais, convidados e familiares.

Continua depois da publicidade

A solenidade foi presidida pelo prefeito Léo Rocha, o vereador Max Alberto, a secretária municipal da Assistência Social, Maria Angélica Andrade, a Procuradora Geral do Município, Edna Passos e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Valdiosmar Vieira Santos.

O Conselho Tutelar foi eleito no último dia 28 de abril, sendo os seus novos componentes titulares: Flávia Kallyne Santos, Joana Nascimento de Jesus, Maria de Lourdes Gois, Leilane Santos de Jesus e Nayara Silva Menezes. Por sua vez, a suplente Maraiza Rodrigues Santos.

Durante a solenidade, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Valdiosmar Vieira Santos, disse que o empenho do Conselho é muito importante para que as crianças e adolescentes tenham um futuro melhor. “O trabalho do Conselho Tutelar vem cada vez mais evoluindo, sendo hoje considerado um grande serviço prestado à população”, destacou o presidente.

Continua depois da publicidade

Representando o Poder Legislativo, a vereadora Josefa Magalhães ressaltou a importância do trabalho do Conselho Tutelar no município. “Queremos parabenizar todas as conselheiras e, enquanto vereadores, estamos à disposição de todas para empreendermos todos os esforços em torno das questões que tangem a criança e o adolescente de Campo do Brito”, assegurou a vereadora.

Em seu discurso, o prefeito Léo Rocha comentou que o conselho tutelar é um importante instrumento da sociedade em defesa das leis que protegem e amparam a infância e a juventude. “Queridas conselheiras, estamos apenas no começo. Estamos empreendendo os primeiros passos na construção de um novo tempo em nosso município. Precisamos nos unir e promover a cada dia, as mudanças necessárias para a consolidação de uma cidade mais justa e cidadã”, declarou o prefeito.

A solenidade contou ainda com a participação de várias outras autoridades, como os vereadores: Josefa Magalhães, José Acrísio Cruz e João Batista Santos; os secretários municipais: José Ernesto Sobrinho (Assuntos Extraordinários), Ângela Carla Mendonça (Educação), Izabela Alves de Oliveira (Administração) e Josival Bezerra (Comunicação); serventuários da secretaria municipal da Assistência Social e da Câmara de Vereadores de Campo do Brito.

Leia a íntegra do discurso do Prefeito Léo Rocha:

Minhas senhoras! Meus senhores!

O conselho tutelar é um importante instrumento da sociedade em defesa das leis que protegem e amparam a infância e a juventude. Ele é o guardião do estatuto da criança e do adolescente.

Mas as nossas crianças e adolescentes precisam contar com o apoio não somente destas cinco conselheiras, e sim de toda a sociedade, porque somente com a união de todos, os laços que protegem a infância e a juventude serão fortalecidos.

É importante destacar que o cuidado para com a criança e o adolescente cabe principalmente à família e a mesma não deve transferir tal cuidado para o conselho tutelar, pois, se a família não fizer a sua parte, dificilmente os outros segmentos terão sucesso com a prevenção aos danos futuros e a regeneração dos danos passados.

Mas com a ausência deste núcleo familiar, cabe a todos nós, governo, sociedade e suas instituições, constituir uma rede de atendimento para a garantia efetiva da ação do conselho tutelar.

Com esta rede forte e íntegra, o conselho tutelar poderá desempenhar de forma correta todas as atribuições, para que a sociedade sinta orgulho deste tão importante e imprescindível órgão, que nada mais é do que parte dos anseios de cada um de nós: a igualdade entre todos.

Queridas conselheiras, estamos apenas no começo. Estamos empreendendo os primeiros passos na construção de um novo tempo em nosso município. Precisamos nos unir e promover a cada dia, as mudanças necessárias para a consolidação de uma cidade mais justa e cidadã.

Recebam o meu cumprimento fraterno e tenham certeza que estaremos juntos neste projeto que visa proteger e salvaguardar as nossas crianças e os nossos adolescentes. Muito obrigado!

Com Informações: SECOM | CAMPO DO BRITO
Foto: William Vinícius (Portal Galerafest)
Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade