Prefeito Léo Rocha prestigia seminário sobre a mandioca em Campo do Brito

Informativo | 25/04/2013 16h00

O prefeito do município de Campo do Brito, Léo Rocha participou nessa quarta-feira, dia 24, do II Seminário da Mandiocultura, na sede da Associação Comunitária do Povoado Gameleira. O Evento teve como objetivo discutir com as diversas entidades presentes, parcerias para solucionar o problema da seca, a escassez da raiz da mandioca e o desenvolvimento de um projeto de mecanização da lavoura.

A cultura, cultivo e a produção da farinha garantem um ciclo econômico e promovem o sustento de várias famílias do agreste sergipano e que, com as devidas orientações, as cooperativas podem empreender e comercializar seus produtos no mercado, a exemplo da própria Coofama (Cooperativa dos Produtores de Farinha de Mandioca do município de Campo do Brito).

Continua depois da publicidade

Oriunda de Campo do Brito, em 2012, a cooperativa Coofama passou por uma grande transformação estrutural graças à participação dos agricultores em consultorias sobre o manuseio dos alimentos e gestão da produção, realizadas em parceria entre o Instituto GBarbosa, o SEBRAE, a Fundação Banco do Brasil e o Governo de Sergipe. Desde o início do ano, o GBarbosa adquire a farinha de mandioca produzida pela Coofama e comercializa o produto em suas lojas no Nordeste.

Os participantes realizaram uma visita em algumas casas de farinha, no Povoado Gameleira e no Povoado Cercado. Cerca de 60 pessoas estiveram presentes no evento.

Participaram da solenidade o prefeito do município, Léo Rocha; o secretário de estado da Agricultura, José Sobral; Fábio Oliveira, coordenador do Instituto GBarbosa; Lucia Helena, Superintendente do Banco do Brasil; Carlos Lapa Santos; presidente da Coofama, os secretários municipais: Evairton Andrade Brito (Agricultura), Ernesto Sobrinho (Assuntos Extraordinários) e Egnaldo Pinto Santos (Transportes) e os vereadores, Santos e Edinelson.

Com Informações e imagens: SECOM | CAMPO DO BRITO

Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade